terça-feira, 21 de maio de 2019

CAMOCIM: VEREADOR ISMAEL DIZ QUE "MILITAR É MAIS VULNERÁVEL À CORRUPÇÃO"

"O Militar é a instituição mais vulnerável à corrupção, porque ele vive de 'soldozinho', de 'merrecazinha'. Eles são do tipo que prende e arrebenta. Quando vem essa equipe de multinacional corromper o sistema, fica muito mais fácil. Eles (militares) não respeitam o judiciário, não respeitam os outros poderes, não. Eles querem ser absolutos".
O autor da declaração, dita na sessão da última sexta-feira (17), é o Vereador de Camocim, Dr.Ismael Pinheiro. 
As palavras do parlamentar causaram revolta entre os militares. O deputado estadual Soldado Noelio (PROS) divulgou um vídeo, repudiando as declarações. 
Já a Associação das Praças do Estado do Ceará, por meio do seu representante em Camocim, Sargento Guilherme Oliveira, não só repudiou, mas exigiu respeito uma retratação pública por parte do parlamentar que, segundo a instituição, atacou a honra dos militares. 
O Dr.Ismael Pinheiro é o mesmo que responde, no Ministério Público Estadual em Camocim (MPCE), Ministério Público Federal (MPF), Procuradoria da República no Ceará, Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) por trocar perícias por votos, acúmulo ilegal de cargos, exercício ilegal da medicina em inúmeros estabelecimentos públicos de saúde, entre outras graves denúncias. 
Ou seja, o Vereador Ismael, a tirar pela situação do Dr.Ismael, não é a pessoa mais gabaritada para dizer o que disse dos militares. Falta lastro.  
Postado por Tadeu Nogueira às 11:12h