quarta-feira, 22 de maio de 2019

CENTENÁRIA "CASA COELHO" É VENDIDA EM CAMOCIM

Após passar décadas fechado, em situação de abandono, o prédio centenário do cruzamento da esquina da Rua 24 de Maio com a Rua da Independência, no centro de Camocim, que abrigava a tradicional Casa Coelho, que comercializava secos e molhados, chegando a funcionar como moageira de sal, símbolo dos áureos tempos do porto e da ferrovia, foi vendido recentemente. 
O imóvel foi adquirido junto à família Coelho pelo empresário José Wilson Fontenele, proprietário da Farmácia Pague Fácil e do Laboratório e Clínica Prontolab. 
Segundo uma fonte do Camocim Online, ainda não há previsão do que será construído no local, embora as obras já tenham começado. 
Outra dúvida diz respeito à manutenção da fachada original do imóvel. Nesse aspecto, pelo menos em Camocim, são raros, aliás, quase inexistentes, casos de preservação da arquitetura histórica após reformas ou ampliações. 
O centro, que um dia já foi reflexo do poderio econômico do município através de suas imponentes construções, amarga o destino de vê-las sendo transformadas em enormes e deselegantes "caixas de concreto". 
Postado por Tadeu Nogueira às 16:48h
Foto: Tadeu Nogueira