quarta-feira, 8 de maio de 2019

NO MPF: PREFEITA DE GRANJA TERIA DESVIADO R$ 10 MILHÕES DO INSS DE SERVIDORES

A Prefeita de Granja, Amanda Arruda, conhecida como "Amanda do Romeu", foi denunciada ao Ministério Público Federal (MPF) pela prática do crime de apropriação indébita previdenciária. 
De acordo com os autores da denúncia, vereadores Deoclecio Sobrinho e Paloma Aguiar, somente referente ao exercício financeiro de 2018, a Prefeita Amanda deixou de repassar ao INSS, cerca de R$ 10 milhões de reais de contribuições previdenciárias recolhidas de seus servidores.
Em poucas palavras, o servidor granjense, durante todo o ano passado, teve o imposto retido pela prefeitura já no contracheque, mas o mesmo não chegou aos cofres do INSS, o que torna impossível, entre outras coisas, sua aposentadoria. 
Segundo a denúncia, a gestora burlou a lei de responsabilidade fiscal ao deixar de fazer registros contábeis para apuração dos gastos com servidores, tendo como principal motivação maquiar o percentual de pessoal para enganar o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), desviando os recursos para outra finalidade.
A representação feita pelos dois vereadores pede a apuração rigorosa dos fatos, uma ação penal e o imediato afastamento da Prefeita Amanda.
Postado por Tadeu Nogueira às 09:40h