terça-feira, 14 de maio de 2019

PESCADORES SALVOS: BARCO SALMO XII É ENCONTRADO NA COSTA DO PA

A embarcação Salmo XII, com sete tripulantes, sendo 5 de Camocim e 2 de Itarema, foi encontrada na tarde desta terça-feira (14), na costa de Bragança (PA), pelo barco "Maria Tatiane", após ter desaparecido há 12 dias.   
A informação foi confirmada ao blog pelo Capitão-Tenente Ricardo Peixoto, Agente da Agência da Capitania dos Portos em Camocim.  
O barco, que pesca atum, zarpou de Camocim no dia 14 de abril. A previsão inicial é que ele permanecesse apenas 20 dias no mar. A comunicação via rádio cessou cerca de 10 dias após a partida. O barco foi para o mar com provisões para 30 dias, completados exatamente hoje. 
O Salmo XII só tinha permissão para pescar até 20 milhas da costa. Porém, pela última comunicação, ele estava há mais de 500 milhas. 
O barco não conta com um rastreador GPS. Sem localização via satélite, as buscas estavam sendo complicadas. A Capitania dos Portos de Belém utilizou dois navios na operação de busca e salvamento. 
Um inquérito foi aberto na Capitania dos Portos de Belém, visando apurar as responsabilidades no tocante à embarcação. 
Postado por Tadeu Nogueira às 15:13h
Foto meramente ilustrativa 

12 comentários:

Anonimo disse...

Amém mais fica o alerta pros donos de embarcações comprarem um GPS pra Mais segurança de seus funcionários.

Anonimo disse...

Glória deus 😂😂😂

Zé Maria disse...

Que notícia boa principalmente para os familiares ,que estavam muitos aflitos é mão era para menos ,parabéns a Marinha do Brasil.

Unknown disse...

Grassas à Deus

Unknown disse...

Deu tudo certo

Unknown disse...

Graças a deus

Raimunda disse...

Amèm ainda bem estaõ todos.vivos Deus è muito bom por ter cuidado de vcs ate agora

Paulo humberto disse...

DEUS é pai, famílias com suas dores aliviadas, agora donos dessas embarcações só pensam em encher o bolso, ñ visam a segurança das vidas dos pescadores...

Paulo humberto disse...

DEUS é pai, famílias com suas dores aliviadas, agora donos dessas embarcações só pensam em encher o bolso, ñ visam a segurança das vidas dos pescadores...

ROGÉRIO F S SOARES disse...

Graças a Deus, o resgate dos tripulantes foi bem sucedido.
Parabéns à Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental e, também, da Agência da Capitania dos Portos em Camocim, pelo profissionalismo e gerência no tempestivo serviço de resgate da tripulação do "Salmo XII".

Unknown disse...

Ele vinha dá porto aqui em Bragança porriso que estavam com mais dias no mar

Rony bento disse...

Eles seguirão viagem sem comunicação, ou realmente se perderam no mar?