segunda-feira, 3 de junho de 2019

A CAMOCIM O QUE É DE CAMOCIM

O Prefeito de Jijoca, Lindbergh Martins, mostra-se decidido na luta por conseguir que apenas empresas locais fechem pacotes com turistas de Jeri. 
Sua atitude levantou uma bandeira importante, a da autoproteção territorial. 
E essa bandeira parece estar abrindo os olhos da Prefeita de Camocim. 
Enquanto Lindbergh protege as empresas de seu lugar e, sem entrar no mérito, ele tem suas razões, chegou a hora de Monica combater, com razão de sobra, os usurpadores do nome e imagem de Camocim.  
A venda, descarada, através de textos, vídeos, fotos e presencialmente, de pontos turísticos Camocinenses, como sendo de Jeri, vem prejudicado Camocim há vários anos. Já chegou ao ponto desses locais serem vendidos como sendo do "litoral oeste" de Jeri.  Nunca foi. Nunca será. As belezas localizadas em Guriú e Tatajuba fazem parte do "litoral leste" de Camocim. A questão poderia ser resolvida facilmente. 
Bastaria que, as empresas que usam desse maléfico artifício, passassem a oferecer os passeios, informando que 80% do roteiro fica em território Camocinense. Isso é respeito e parceria. 
Sobre a Prefeita Monica abrir os olhos de vez para isso, ela abriu.    
A usurpação do nome de Camocim agora deve virar caso de justiça. 
Segundo nota da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico, estão sendo tomadas providências judiciais contra postagens de (cooperativas, agências de viagens, dentre outros) que praticam essa venda irregular. 
Enfim, a Camocim o que é de Camocim. Nada além disso. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:07h
Foto: Instagram