quinta-feira, 20 de junho de 2019

DEPUTADO NOELIO LEVA AO MP DENÚNCIA FEITA POR PM'S DE CAMOCIM

Em vídeo que circula nas redes sociais, o Deputado Estadual Soldado Noelio (PROS) afirma ter solicitado ao Ministério Público do Ceará (MPCE), a devida apuração a respeito de denúncias recebidas em seu gabinete, por parte de Policiais Militares de Caucaia e Camocim. 
Segundo o parlamentar, que afirma ter procurado antes, por três vezes, sem resposta, o Comando Geral da Polícia Militar, os policiais relataram uma determinação para que sejam realizadas um número pré-determinado de abordagens diárias, com registro fotográfico de cada uma delas. 
Tal determinação, de acordo com o deputado, caso esteja de fato ocorrendo, compromete a segurança da abordagem e constrange o cidadão. 
"Os próprios policiais, tendo consciência da ilegalidade do fato, pediram nosso apoio para denunciar esse caso. Em 2011, o Ministério Público recomendou à Polícia Militar, que evitasse determinar quantitativo diário de abordagens, pois isso fere o artigo 244 do Código de Processo Penal, que determina que a abordagem pode ser realizada somente em caso de fundada suspeita", diz Noelio no vídeo.  Confira abaixo o vídeo completo:  
Postado por Tadeu Nogueira às 08:27h