sexta-feira, 26 de julho de 2019

GRANJA: PREFEITA AMANDA DENUNCIADA POR "CACHÊS FANTASMAS"

A prefeita de Granja, Amanda Arruda, foi denunciada à Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), Ministério Público Estadual (MPCE), Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) e Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) por suposto cometimento de crime de improbidade administrativa na realização referente à realização do Granchitão de 2017, que teve o Cantor Bell Marques como principal atração.  
Segundo a denúncia, protocolada pelos vereadores Paloma Aguiar e Deoclecio Sobrinho, nada foi encontrado no Portal da Transparência da Prefeitura de Granja sobre a origem do pagamento e a forma de contratação das bandas e cantores que se apresentaram no palco.  
Além de Bell Marques, não há registro, por exemplo, de qualquer pagamento para Dorgival Dantas, Forró Real, Mastruz com Leite e demais atrações. 
O foco da denúncia, segundo os vereadores, consiste em saber efetivamente de onde se originaram os pagamentos desses cachês.  
No entender dos denunciantes, trata-se de um verdadeiro “Festival Fantasma"  realizado em Granja no ano de 2017. "O festival envolveu uma quantia absurda de dinheiro e nenhum granjense teve até agora o direito de saber de onde esses valores saíram oficialmente", disse Deoclecio Sobrinho. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:17h