quarta-feira, 14 de agosto de 2019

CHICO VAULINO PRESTES A PODER SE CANDIDATAR APENAS EM 2028

No próximo dia 23 de agosto, a Câmara de Camocim julgará o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) que desaprovou as contas de governo do ex-prefeito Chico Vaulino, referentes a 2012, último ano de seu mandato.  
Caso não consiga 2/3 dos votos, Vaulino terá mais uma condenação na sua já extensa ficha suja. 
Sem poder contar com os 10 votos da situação, o líder da oposição de Camocim também já pode descartar, dos 5 votos restantes, o do vereador Erasmo Gomes, seu aliado.  
É que Erasmo se absteve nas votações de duas comissões responsáveis por decidir se o parecer seguiria ou não para o plenário. Para bom entendedor...
Chico agora faz contas para não perder tão feio.  
Isso porque, dos vereadores restantes da bancada opositora, Chico só conta com o voto de Marcos Coelho, considerado o "último dos moicanos".    
Já Juliano Cruz, Júlio César Sotero, Oliveira e Dr.Ismael, todos do grupo do deputado Romeu (desafeto de Vaulino e líder da terceira via), talvez votem a favor de Chico por pura estratégia política de Romeu, já que ser contra ou se abster faria a festa da situação. 
Ou seja, não votariam por Chico, mas sim por sobrevivência política.      
No caso de ocorrer o óbvio, o prazo de inelegibilidade de 8 anos de Chico será "esticado", já que é contado a partir de cada condenação.   
Nesse caso, ele só poderá ser candidato novamente em 2028, quando terá 68 anos de idade. 
Vale lembrar que Chico responde a quase 50 ações judiciais. O prazo pode passar de 2028.   
Postado por Tadeu Nogueira às 13:26h