quarta-feira, 30 de outubro de 2019

JORNAL O POVO REPERCUTE AS ÚLTIMAS MARÉS EM CAMOCIM

Alimentados por vídeos e fotos feitos pela população, jornais da capital cearense têm repercutido as últimas grandes marés de Camocim. Nesta terça-feira (30) fomos entrevistados sobre o tema pelo Jornalista Wanderson Trindade, do Jornal O Povo.
Segue abaixo a matéria publicada hoje:  
A maré alta fez o mar avançar sobre parte da orla de Camocim, no fim da tarde dessa segunda-feira, 28. 
As águas do Porto das Balsas chegaram a alcançar o calçadão e a avenida Beira Mar, no bairro Praia. Relatos vão na linha de que o fenômeno já aconteceu outras vezes neste mesmo período do ano.
De acordo com o site Tábua de Marés, às 17h57min dessa segunda, as ondas no local chegaram a 3,3 metros, índice considerado “muito alto”. A intensidade chamou a atenção de algumas pessoas que gravaram a situação.
Blogueiro do Camocim Online, Tadeu Nogueira disse que o fenômeno é comum nessa época do ano. 
Tanto é que têm vezes que turistas tomam banho no próprio calçadão mesmo”, relatou. Mas agora, “a maré subiu muito”, declarou, conforme indica a Tábua de Marés.
Questionado se há prejuízos na cidade devido ao avanço do mar, ele contou que o que fica mais evidente é a deterioração das calçadas após a passagem da água. 
Daí as pessoas que fazem caminhada precisam mudar o trajeto e a Prefeitura de Camocim tem que repor os danos”, comentou. Leia mais no Jornal O Povo