domingo, 21 de junho de 2020

CAMOCIM: SAIBA O QUE PODERÁ FUNCIONAR A PARTIR DESTA SEGUNDA

Após três semanas de lockdown, instituído no dia 1º de junho, como forma de combater o avanço do Coronavírus, Camocim iniciará, nesta segunda-feira (22), a retomada gradual das atividades econômicas e comportamentais, com seus respectivos protocolos, seguindo as orientações do governo do estado.
Apesar de entrar na Fase de Transição, o isolamento social continua sendo obrigatório e necessário, assim como o uso de máscaras. O bloqueio na entrada da cidade será mantido. 
Segundo o decreto publicado neste domingo (21), serão liberadas as seguintes atividades a partir de amanhã: 
Indústria química e correlatos; indústria de artigos de couro e calçados; indústrias metalmecânica e afins; saneamento e reciclagem; energia; indústrias têxteis e roupas; indústria de comunicação, publicidade e editoração; indústria e serviços de apoio; indústria de artigos do lar; indústria de agropecuária; indústria de móveis e madeira; indústria da tecnologia da informação; logística e transporte; indústria automotiva; cadeia da construção civil e da saúde.  
As atividades liberadas deverão obedecer o limite percentual máximo de trabalhadores que poderão atuar simultaneamente de modo presencial.  
Se for verificada tendência de crescimento dos indicadores após liberação das atividades, as autoridades municipais da saúde avaliarão o cenário, admitido, a qualquer tempo, se necessário, o restabelecimento das medidas restritivas originariamente previstas.
As lojas e demais estabelecimentos comerciais não autorizados a funcionar nessa Fase de Transição, poderão continuar operando no sistema de Delivery, dessa vez entre 15h e 22h. 
Confira todas as regras no Decreto Municipal e Plano de Retomada da Economia.  
Postado por Tadeu Nogueira às 18:14h