sexta-feira, 19 de junho de 2020

FORTALEZA: PF PRENDE INGLÊS EM PRÉDIO DE LUXO NO MEIRELES

Um britânico de 42 anos procurado pela polícia do Reino Unido foi preso nesta sexta-feira (19) pela Polícia Federal, em um condomínio de luxo do Bairro Meireles, em Fortaleza. o foragido responde pelos crimes de homicídio, sequestros, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, tráfico de armas e explosivo, entre outros delitos.
De acordo com a Polícia Federal, o suspeito, James White, é conhecido por ser extremamente violento. Ele é um dos alvos mais procurados pelas forças de segurança britânicas, segundo a Polícia Federal.
O mandado de prisão preventiva para extradição e mandado de busca e apreensão em domicílio foram deferidos pelo Supremo Tribunal Federal, após ação da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) no Brasil. 
De acordo com a imprensa britânica, White e outros quatro suspeitos eram procurados pela Polícia da Escócia por conexão com diversos crimes. Eles são alvos de mandados de prisão que valem em toda a União Europeia.
A procura pelos suspeitos foi divulgada em fevereiro de 2019, como um apelo da polícia ao público por mais informações sobre os suspeitos. 
A 'Operação Escalada' é uma investigação da polícia escocesa que mira uma das organizações criminosas mais procuradas do país. Até fevereiro de 2018, nove pessoas haviam sido presas na operação, conforme a polícia escocesa.
Em outubro do ano passado, a polícia ofereceu uma recompensa de 6.5 mil euros por informações sobre o paradeiro dos foragidos. 
As investigações também ligam a organização criminosa ao assassinato do escritor Martin Kok, em 2016. Martin tinha um blog sobre organizações criminosas internacionais. 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:45h
Com informações do DN