segunda-feira, 13 de julho de 2020

APÓS QUASE 4 MESES, COMÉRCIO REABRE AS PORTAS EM CAMOCIM

As lojas do comércio de Camocim reabriram nesta segunda-feira (13), após quase 4 meses sem funcionar de forma presencial, devido à pandemia do novo coronavírus. 
Por decisão do governo do estadual, o município segue na Fase de Transição, porém, por meio de decreto municipal, obteve liberação para funcionamento de novas atividades. 
Todos os estabelecimentos deverão funcionar com fornecimento de álcool gel, funcionários e clientes com máscaras e cumprindo as regras de distanciamento. O funcionamento presencial será das 12h às 17h. Entre 8h e 12h, o delivery será permitido. 
As atividades religiosas também estão liberadas.  
Os cartórios foram incluídos no decreto para os seguintes serviços extrajudiciais (através de agendamento): notas, registro de imóveis, registro de títulos e documentos e pessoas jurídicas.
Fica determinado ainda que os estabelecimentos autorizados deverão funcionar com apenas 20% do quantitativo de funcionários. O transporte intermunicipal também foi liberado. Os bloqueios sanitários foram retirados. Qualquer alteração dos números de casos de Covid-19, para pior, poderá resultar em nova proibição das atividades não essenciais. 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:35h
Foto: Vando Arcanjo