quinta-feira, 30 de junho de 2022

PRAIA ACESSÍVEL INAUGURADA EM CAMOCIM

O Projeto Praia Acessível, que possibilita o acesso seguro de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida à faixa de areia e ao banho de mar, foi implantado oficialmente em Camocim. 

Os equipamentos foram inaugurados na manhã desta quinta-feira (30) pela secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana e Betinha Magalhães (PDT), prefeita de Camocim. O evento contou também com a presença do deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT), de vereadores, secretários municipais e público em geral. 

O Praia Acessível disponibiliza esteiras de acesso, cadeiras anfíbias e apoio de equipes capacitadas e fardadas, que facilitam o deslocamento na areia e no mar, assegurando mais autonomia aos banhistas. 

Os serviços funcionarão de quarta-feira a domingo, de 9h às 13h. As estações contam com banheiros acessíveis, guarda-sóis, vôlei adaptado, frescobol, piscina de plástico, cadeiras, mesas. O projeto já foi implantado nas praias de Fortaleza, Caucaia, Aracati e Aquiraz.

Por Tadeu Nogueira