quinta-feira, 4 de novembro de 2010

MISTÉRIO? COMPETIÇÃO DE WINDSURF SAI DE CAMOCIM E VAI PARA ICARAIZINHO

APESAR DA PERDA PARA O TURISMO, A SETUR
DE CAMOCIM ATÉ AGORA NÃO FALOU SOBRE OS
MOTIVOS DA REPENTINA MUDANÇA
Há mais de 5 meses já corria internet afora a informação de que o Campeonato Brasileiro de Windsurf seria novamente realizado em Camocim. Deixamos para postar essa notícia bem próximo do evento (AQUI), que seria de 5 a 7 de novembro de 2010. Eu falo seria porque não será mais em Camocim. A competição foi transferida em plena semana em que iniciaria, para a Praia de Icaraizinho, na cidade de Amontada. Até o Blog chapa-branca da Prefeitura de Camocim noticiou o evento, mas "esqueceu" de publicar nova matéria explicando a misteriosa mudança de sede da competição que reunirá os maiores nomes deste esporte nas categorias Masculino, Sport Amador e Feminino. No site da Tai Eventos, responsável pela organização do evento, consta o seguinte comentário da Presidente da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS), Teka Lenz:
"Depois de três anos sendo disputado em Camocim, voltaremos a ter os melhores do país disputando o título de campeão brasileiro na paradisíaca praia de Icaraizinho que já sediou o evento com sucesso em ano anteriores, e possui uma raia perfeita para as competições de velocidade." O estranho desse comentário é que ele ocorre faltando 2 dias para o início do campeonato. E mais estranho ainda se lembrarmos que até o início da semana, Camocim é que tinha as melhores condições para a realização do evento.
Em contato com a Tai Eventos, fomos informados que os "motivos" da mudança repentina de sede estão explicitados num comunicado que está em poder da Secretaria de Turismo de Camocim. Vale ressaltar que a Prefeitura de Camocim daria o suporte ao evento disponibilizando toda a infraestrutura e apoio logístico para a realização do evento. Entramos em contato com a Secretaria de Turismo de Camocim na tarde desta quinta-feira (04). Fomos informados que a pessoa que estaria em posse dos esclarecimentos sobre o ocorrido não estava naquele momento na Secretaria. A atendente pediu meu número de celular e disse que repassaria o nosso pedido de informações sobre o fato. Estamos aguardando.
A grande verdade é que houve um tremendo engodo, independente das explicações. A publicidade de uma competição desse porte sofre com uma mudança até certo ponto mambembe. A cidade perde mais um evento, entre os já escassos ou quase nenhum, de alto nível que tem ocorrido em Camocim. A mídia sobre a competição sempre alavancou o destino Camocim no cenário internacional. O turismo local recebe mas um duro golpe.
Atualizando às 18:04h - A Secretaria de Turismo enviou nota de esclarecimento ao blog sobre a mudança de sede da competição nacional de windsurf. Confira AQUI.
Postado por Tadeu Nogueira às 14:56h