quinta-feira, 30 de junho de 2011

PREFEITO E VICE DE SENADOR POMPEU SE ENTREGAM À POLÍCIA

O prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira (PT) (foto), e seu vice, Luiz Flávio Mendes de Carvalho, se entregaram na noite desta quarta-feira (29) e estão presos no quartel do comando-geral do Corpo de Bombeiros, em Jacarecanga, segundo informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado. O grupo é acusado por lavagem de dinheiro, desvio verba pública e crime de peculato. Na última terça-feira (28) o secretário de Comunicação do município, José Felismino de Sousa Neto foi preso na avenida Beira-Mar. Além deles, 8 já fizeram o mesmo e estão presos na Delegacia de Capturas, em Fortaleza. São eles: Robério Barbosa Lima, assessor jurídico da prefeitura, Francisco Adriano Costa Sousa, secretário de Turismo, Cultura, Juventude e Transporte, Tarcísio de Souza Cavalcante, secretário de Obras, Miguel Alves de Almeida, secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, e Paulo Antônio Nogueira Júnior, do setor de licitação. Todos estavam foragidos há oito dias, quando foram expedidos 31 mandados de prisão pelo Tribunal de Justiça do Ceará, decretando prisão de gestores, secretários e alguns vereadores do município. O grupo é acusado por lavagem de dinheiro, desvio de verba pública e crime de peculato. Na última terça-feira (28) o secretário de Comunicação do município, José Felismino de Sousa Neto foi preso na avenida Beira-Mar.
Lá vou eu: Fico imaginando aqui, que muitos desses que foram nomeados pelo prefeito, no início da sua gestão, chegaram ao cargo pelo critério político misturado com a quantidade de pessoas da família e a influência junto aos alienados encabrestados. E hoje, olhando o sol quadrado, devem estar, talvez alguns, pensando: "Pra que diabo eu fui me meter nisso?"
O Secretário que achar que prefeito vai "comer a bronca" dele quando o "caldo engrossar", esqueça. Na hora da "onça beber" água, se der, ele alegará que quem assina cheque é o secretário e não ele. Aí fica só ele e Deus. 
Postado por Tadeu Nogueira às às 21:03h
Com informações do DN