quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

E O CONCURSO? PREFEITO DE CAMOCIM QUER CONTRATAR MAIS SERVIDORES TEMPORÁRIOS EM 2012

CHICO VAULINO IGNORA JUSTIÇA E PRETENDE 
NOMEAR CONTRATADOS POR MAIS 6 MESES 

Se existia alguma dúvida em relação ao Prefeito Chico Vaulino (PP) (foto), querer ou não realizar o concurso público de Camocim, com mais essa, a dúvida se dissipará feito manteiga em ferro quente. No final de novembro deste ano, chegou ao fim, como ocorre anualmente, o contrato dos servidores temporários do município. Esperava-se então que o Prefeito, dessa vez, não fosse querer renovar o contrato dessas pessoas, indicadas por critério político, já que tramita, a passos de cágado, o processo que deverá culminar no "encantado" concurso. Pois mais uma vez o Prefeito fez exatamente o que, pelo menos nós aqui do blog, achávamos que ele faria.
O Prefeito Chico Vaulino (PP) enviou ontem (14) à Câmara de Vereadores, para ser votado em caráter de urgência, já na próxima quarta-feira (21), um Projeto de Lei pedindo autorização para contratação de servidores em caráter temporário, por 6 meses durante 2012, com possibilidade de renovação por mais 6, sem especificar cargos e muito menos a quantidade de contratos.  E pior, sem sequer citar que se trata de caráter excepcional, como reza a lei. Entenderam a coisa? Vou traduzir: 
Ao mesmo tempo que o Prefeito enviou recentemente, por força da justiça, um Projeto de Lei objetivando a realização do concurso, esse mesmo Prefeito envia um outro, pedindo autorização do legislativo para poder contratar, de novo, os servidores que estão sendo dispensados no final deste ano, com possibilidade de nomear a quantidade que bem entender. Resta saber se a Câmara vai aprovar essa afronta do Prefeito, dando um tapa na cara de quem está se matando de estudar para passar em um concurso prometido há exatos 2 anos e 7 meses.  Depois dessa, ainda restou alguma dúvida em você sobre o real "interesse" do Prefeito em realizar o tal concurso? 
Postado por Tadeu Nogueira às 14:12h