domingo, 9 de fevereiro de 2014

COISAS DA YLA

Ou eu sou anormal ou o mundo se converge para uma inversão de valores, que a cada dia fica pior. Vamos aos fatos:
Mulher ser valorizada pelo tamanho da bunda! Ah tá... Valor perfeito! Melhor impossível, não é à toa que existem concursos para escolha de miss bumbum! Parabéns à gostosa e finito!
Pessoas famosas tornarem-se referências! Referências de que? De riqueza? De escândalos? De separações? De imoralidade?
Gente comum, iguais a mim e a você, ser chamada de rei e rainha! Como? Meu povo, Rei só existe um: Deus! E Rainha para quem crê na mãe de Jesus, só existe uma: Nossa Senhora.
Talento mais importante que caráter; jogador de futebol ser considerado o salvador da pátria! Que loucura, se eles defendem seus times é porque são pagos; alguém já viu jogador famoso, pobre? Talento é suficiente para encobrir drogas, prostituição e afins?
Programas de reality com cenas de sexo, bebedeira e “pegação” dá ibope! Misericórdia! Não perco meu tempo, porque nada acrescenta à minha vida! Absolutamente nada!
Jogos violentos e sangrentos permitidos e partilhados, por serem apenas “jogos”; mas que infelizmente estão se misturando com a vida real!
Posso afirmar que o errado é considerado certo e o que é certo hoje é considerado errado, nos dias atuais? A ética foi deturpada há muito tempo. Perguntas do tipo: será que posso, será que devo e será que eu quero isso para minha vida são feitas por você? Não preciso dizer que as consequências em relação a essa inversão de valores, surgem todos os dias! Hoje, a inversão de valores, ultrapassa o ambiente familiar e a escola (antes nossa segunda casa).
Você já analisou quantas notícias de brigas e violência acontece nas escolas? Você já percebeu que está se tornando corriqueiro pai matar filho e filho matar pais por drogas e dinheiro? E é isso que queremos para nós? Queremos viver em uma sociedade caótica, onde a rua é um verdadeiro campo de guerra? Queremos viver em uma cidade onde não existe segurança e ninguém faz nada mudar essa realidade? Queremos viver em uma cidade onde a justiça não faz jus ao seu nome? Queremos viver em uma sociedade, onde nossos representantes não se unem em prol do bem comum?
Afinal até quando vão essas experiências de laboratório negativas? Sim, parece que somos bichos de laboratórios, sendo dissecado para descobrir até onde vai nossa resiliência!! Até quando nos permitiremos ficar mudos, cegos e surdos diante do que é certo? E até quando, haverá gritos, berros e quebradeira, para o que é destrutivo?
Até quando, meu povo, compactuaremos com nossa “justiça” e nossa “sociedade”? Segundo Thomas Hobber, o “Homem é o lobo do Homem”! Será certo afirmar que a tecnologia, a ganância, o poder e a própria ciência, transformou o ser pensante em animal irracional?
Deixo-os com esse assunto, para que possamos refletir até quando, iremos continuar omissos em nossos lares e em nossa sociedade!
Beijos mil, 
Ayla Sousa 
Conheça AQUI o Blog Coisas da Yla