sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

COPA TVM: GRANJA E VIÇOSA VENCEM NA PRIMEIRA RODADA

MARTINÓPOLE E CAMOCIM 
BUSCAM RECUPERAÇÃO 
NESTA SEXTA
A torcida lotou o ginásio de Camocim para a estreia do terceiro zonal da III Copa TV Verdes Mares de Futsal. Nesta quinta-feira (3), Granja e Viçosa do Ceará levaram a melhor na abertura. Granja venceu Martinópole por 5 a 1 no primeiro duelo. No segundo jogo, Viçosa triunfou diante dos donos da casa (6 a 4). Nesta sexta-feira (4), as quatro equipes retornam à quadra de Camocim para seguir com o zonal.
No primeiro jogo da noite, Granja não perdoou Martinópole. Um placar elástico de 5 a 1, com destaque para Flávio Barbosa, que marcou duas vezes na noite. Flávio Barbosa abriu o placar para Granja. Helinho fez o segundo, e Flávio o terceiro gol. Depois, foi a vez do Romildo descontar para Martinópole. Mas não havia reação. Rude e João César fecharam o placar no ginásio da cidade de Camocim.
No segundo jogo da noite, muita disputa entre os times. Um placar apertado. Viçosa do Ceará foi ousada e venceu os donos da casa, mesmo com o ginásio lotado de torcedores empurrando o Camocim: 6 a 4. Nesta sexta, os donos da casa correm pela recuperação.
Lá vou eu: Granja mostrou que não quer ficar de fora das finais da competição, como aconteceu nas duas primeiras edições. Já na partida principal, entre empates, desempates e viradas emocionantes, com um show solo de Fred, que não foi suficiente, Camocim perdeu para uma Viçosa guerreira do começo ao fim, que teve no jogador Marciano, filho da terra, seu mais bravo combatente. Um talento nato, um pivô tradicional, que mostrou novamente porque foi artilheiro das duas primeiras copas da TVM. 
Por alguns momentos, Camocim lembrou um pouco o time de garra que o levou ao reconhecimento dentro e fora do estado, exatamente quando dependia dos pés de Fred, que viveu as glórias do passado. Mas um time não pode depender apenas um craque. O Futsal moderno exige mais, e Camocim mostrou suas limitações, sua falta de criatividade, deixando claro que sua volta ao topo terá que ser em etapas, como tudo que foi deixado de lado e alguém resolve resgatar. Quanto à torcida, essa mais uma vez promoveu um espetáculo à parte. 
O ginásio estava totalmente lotado, tanto que muita gente ficou do lado de fora, pois foi preciso limitar a entrada. Hoje à noite, a partir das 19:00h, Martinópole jogará contra Viçosa e Camocim pegará Granja. Somente uma vitória poderá manter as chances de Camocim. Enfim, valeu pela sensação de torcer pelo time de nossa cidade novamente, pelo grito de gol, o lamento do tento perdido, coisas que nos tiraram, que negaram aos Camocinenses por longos e longos anos.
Postado por Tadeu Nogueira às 10:08h
Com informações adicionais do GE-CE