quinta-feira, 5 de outubro de 2017

ABANDONADA NO INÍCIO, OBRA DO PÍER DE GRANJA "AGONIZA" NO RIO SECO

Acredite, em Granja, durante sua gestão, entre 2013 e 2016, o então Prefeito Romeu Arruda, atual chefe da Oligarquia Arruda, grupo que domina o município há mais de 50 anos,  decidiu construir um píer no Rio Coreaú.   
A obra, propagada em forma de maquete, foi até iniciada, como mostra a foto enviada por um morador. Foi iniciada e abandonada em seguida. Ficou só na maquete mesmo. 
O natimorto píer, cuja verba não se sabe onde foi parar, caso fosse concluído, teria pouca serventia, pelo menos no quis diz respeito ao auxílio à navegação fluvial, sua principal função. Ou não?  
É que o Rio Coreaú depende exclusivamente do inverno, que na região dura, no máximo, de janeiro a maio. No restante do ano o cenário é de seca. Além disso, o trecho em que o píer foi iniciado não recebe embarcações compatíveis com o referido atracadouro, em parte, no período invernoso, pela proximidade com a Barragem Lima Brandão, a forte correnteza e a quantidade de pedras.  Diante disso, o píer iria ter a função apenas de "enfeite". 
A prática de deixar "esqueletos de concreto" espalhados pela cidade virou uma marca da administração deixada por Romeu Arruda. O modelo segue sendo adotado pela sua sucessora, Amanda Arruda, sua sobrinha e prefeita apenas de direito, já que o de fato segue sendo Romeu Arruda. Vale lembrar sempre que Romeu Arruda é sobrinho de Esmerino Arruda, Vicente Arruda e primo de Gony Arruda. 
Nas últimas edições do blog, a pedido dos Granjenses, que dizem viver sob mordaça e perseguição quando ousam mostrar a Granja de verdade, mostramos outros "esqueletos de concreto" que, juntos, consumiram milhões de reais de seus bolsos, tais como: quadra de esporte de Tabuleiro, outra em Timonha e uma creche de quase R$ 2 milhões, no Bairro São Francisco. Tudo abandonado. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:15h