quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

MAESTRO MIGUEL ABRE PRIMEIRA LUTHIERIA DE CAMOCIM

Precisando consertar um sax, trompete, flauta, violino, violão ou qualquer outro instrumento que, até então, você achava que não ia ter jeito em Camocim?  
Pois fique sabendo que Camocim ganhou sua primeira Luthieria. Isso mesmo, na Luthieria Som Real, seu instrumento voltará a ficar novinho em folha pelo menor preço da região. 
O responsável por essa iniciativa pioneira é o Maestro Miguel Arcanjo. O agora também Luthier Miguel aguarda seu contato através dos seguintes Tels: (88) 9 9215-0725 (whatsapp) / (88) 9 9740-2294. Ele também poderá ser encontrado no NAEC, em horário comercial, ao lado da Prefeitura de Camocim. 
Sobre a profissão
Luthier é o profissional que trabalha com a construção e manutenção de instrumentos musicais. Originalmente, a luteria era a arte que trabalhava apenas com instrumentos de corda, como o violão, o violino ou o baixo, mas, generalizou-se o uso do termo para denominar todos os profissionais que trabalham com todos os instrumentos, seja de corda, sopro ou percussão. 
Esse profissional é responsável por construir, manter e afinar instrumentos, portanto deve entender bem das especificidades de cada um deles. O termo Luthier surgiu na idade média. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:50h
Foto: Reprodução / Facebook