terça-feira, 7 de agosto de 2018

CAMOCIM: PREFEITURA NÃO ESTÁ EM ATRASO COM SERVIDORES

Um decreto municipal de 5 de Janeiro de 2018 determina que o pagamento dos servidores da Prefeitura de Camocim ocorra até dia 12 de cada mês. 
Mesmo antes do decreto e durante sua vigência, por várias vezes o pagamento foi antecipado.  
A antecipação ocorre quando há condições financeiras para isso. Ela não se trata de uma obrigação do gestor. Obrigação é pagar no prazo determinado. E isso, pelo que foi checado, vem sendo cumprido. 
Tentando confundir a população, o Vereador de "Granja", que recebe por Camocim, Juliano Cruz, produziu uma Fake News, afirmando que a prefeitura estaria em atraso. 
Para dissipar o boato, mais um, disseminado pelo dito vereador, o Camocim Online, na manhã desta terça-feira (07), entrou em contato com o Professor Mário Roberto, Secretário do Sindicato Apeoc Camocim. 
"A Prefeita Monica está em dia com o pagamento dos servidores da educação. Ela estaria em atraso se hoje fosse dia 13", disse o educador. 
Ainda sobre o assunto, Mário Roberto disse que antecipações são sempre bem-vindas. Disse ter sido muito boa a de junho último, quando a gestora pagou o salário, décimo e férias ainda no dia 28 de junho, porém, segundo ele, o sindicato está pedindo que a data volte a ser fixa, pelo menos para quem recebe pelo Fundeb. 
"Espero que isso seja viável novamente. Mas pelo decreto atual, o pagamento está em dia sim", completou Mário Roberto. O pagamento até dia 12 de cada mês vale para todos os servidores. Fatos esclarecidos, fica carimbada mais uma mentira do Vereador Juliano. 
Postado por Tadeu Nogueira às 12:31h