
Não houve divulgação, houve especulação por parte da imprensa. Isso, pelo menos no Camocim Online, fazemos há 11 carnavais. São os "pitacos".
A negociação chegou a existir, como vem existindo com várias outras bandas e cantores, mas, nesse caso, não foi concluída, o que é normal.
Segundo apuramos, a divulgação oficial das atrações deverá ocorrer até sexta-feira (15), dentro das condições do município.
Tianguá, por exemplo, não realizará carnaval este ano por causa dos estragos causados pelas chuvas. Já Granja, sem dinheiro nem mesmo para garantir o transporte dos alunos da rede municipal de ensino, desistiu de realizar a festa. Em nota, a administração municipal alega ter sido por causa das enchentes ocorridas na cidade.
A informação é contestada por boa parte da população, que vem lembrando nas redes sociais que, desde que teve início o "Granfolia", em 2013, enchentes maiores, que cortaram estradas e deixaram centenas de desabrigados, nunca sensibilizaram a administração municipal no sentido de deixar de fazer a festa com atrações caríssimas.
"Nunca deram ouvidos aos pedidos do povo nesse sentido. Quero saber se em 2020, se houver enchente de novo, e vai haver, porque nada nunca foi feito para combatê-la, se a prefeitura vai deixar de novo de fazer o carnaval. Será que vai fazer isso em pleno ano de eleição?", questiona um morador.
Com ocupação hoteleira em alta o ano todo, o carnaval em Camocim, dessa vez sendo praticamente o único da região, será mais uma oportunidade para reiterar o crescimento turístico do município, visto a olho nu no último Réveillon, evento que teve como atração maior, a cidade.
Postado por Tadeu Nogueira às 09:10h