segunda-feira, 13 de julho de 2020

CAMOCIM: ATO BIZARRO MISTURA MORTES POR COVID-19 E POLÍTICA

Camocim amanheceu nesse sábado (11) com uma cena que vem dando o que falar até agora. 
Quem passou pela Avenida Beira-Mar viu dezenas de cruzes em cima e em torno do letreiro turístico da cidade. 
O cenário foi montado pelo vereador bolsonarista Erasmo Gomes e pelo seu colega de bancada, Juliano Cruz. 
Ambos, candidatos à reeleição em plena campanha, tiraram fotos e gravaram vídeos, afirmando estarem "homenageando" os Camocinenses mortos pela Covid-19.  
As cruzes, todas pretas, foram vistas sendo transportadas pelo vereador Juliano. 
A confecção delas teria sido bancada pelos dois parlamentares. As mortes por Covid-19 em Camocim vêm sendo utilizadas pelos dois vereadores da oposição como bandeira política desde o início da pandemia.  O ato das "cruzes negras" causou revolta, principalmente entre familiares de pessoas falecidas pela doença. 
A reação nas redes sociais foi imediata. Uma das críticas mais contundentes partiu do internauta Edward Cavalcante: 
"Quer realmente homenagear as vítimas de Covid-19 e Camocim? Visitem suas famílias, dê um consolo para quem perdeu um pai, uma mãe, irmão ou amigo.
Orem junto com eles, ofereça ajuda, um ombro amigo, tente dar algum conforto emocional. Agora não venha usar as vítimas de uma doença devastadora, para se autopromover nas redes sociais. Se vocês não têm capacidade moral para trabalharem de uma forma digna e respeitosa, não queiram usar a dor do próximo para isso. Lamentável ter gente assim, ocupando lugares importantes na cidade, lugares de verdadeiros representantes do povo
".
Postado por Tadeu Nogueira às 12:16h