quarta-feira, 2 de julho de 2025

CAMOCIM: BARRA DOS REMÉDIOS VIRA CENÁRIO DE VIOLÊNCIA

Parece que querem Camocim no “Fantástico” de novo!

Uma questão de terras envolvendo milhões de reais e milhares de hectares, todas localizadas na paradisíaca Praia da Barra dos Remédios, no extremo litoral oeste de Camocim, já no limite com Barroquinha, tramita na justiça há vários anos.

A disputa, que deveria existir apenas no âmbito judicial, vem extrapolando todas as barreiras e cercas (literalmente) nos últimos tempos, podendo levar Camocim novamente ao noticiário nacional, mas não como um atrativo destino turístico, mas sim, mais uma vez, como palco de uma tragédia envolvendo perdas humanas por conta do vil metal.

Não seria a primeira vez que Camocim surgiria nos trends da seção “barbáries humanas”.

Ou será preciso lembrar a última vez que isso aconteceu?

Entenda o mais novo episódio dessa “série” de “velho oeste”.

Uma das partes envolvidas nessa quizila teria agido com extrema violência na noite dessa terça-feira (1º), como direito, segundo relatos, à ameaças, presença ostensiva de armas de fogo, assim como de autoridades (fora de serviço).

Na manhã desta quarta-feira (2), um dos supostos invasores chegou a ser abordado por policiais “de verdade”.

Pois bem, se algo não for feito de forma prática, de imediato, se as reais forças de segurança não intervirem, a violência vai explodir de vez na praia que já foi listada entre as mais lindas do país.

Ou a ideia é deixar isso acontecer?

Ademais, até quando o interesse financeiro, a guerra pelo ter, vai superar o diálogo, a paz, a espera sensata por decisões da justiça?

Ironicamente, foi justamente na área da Barra dos Remédios que a Globo gravou o “No Limite”.

Na vida real, já passaram dele faz tempo.

Camocim quer paz!

Por Tadeu Nogueira