quinta-feira, 17 de julho de 2025

DN E JORNAL O POVO REPERCUTEM VITÓRIA DE JAIME VERAS NO TRE-CE

Sobre a decisão do TRE-CE, o Diário do Nordeste publicou o seguinte nesta quinta-feira (17):

Em Barroquinha, o prefeito Jaime Veras e a vice-prefeita Carmen Lúcia, ambos do PSD, conseguiram decisão favorável aos seus mandatos junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) nesta terça-feira (15).

A Corte rejeitou pedido de cassação no julgamento de recurso contra a sentença da 108ª Zona Eleitoral do Ceará, que condenou a dupla a pagamento de multa de R$ 10 mil, cada, pela distribuição de brindes em um evento comemorativo ao Dia das Mães.

Pelas redes sociais, Jaime Veras repercutiu a decisão desta terça-feira. "Por 6 x 1, o TRE-CE reconheceu a verdade e confirmou que nosso mandato é legítimo e conquistado com muito trabalho e respeito ao povo. Ainda temos um processo que vai ser julgado em Brasília, no TSE, mas temos Fé em Deus e confiança de que a justiça vai ser feita lá também! A oposição precisa entender: Aqui quem manda é o povo. E o povo já decidiu!", comentou.

Também nesta quinta, o Jornal O Povo noticiou da seguinte forma:

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) rejeitou o recurso apresentado contra o prefeito de Barroquinha, Jaime Veras (PSD), e contra a vice-prefeita Carmem Lúcia (PSD), em votação durante sessão de terça-feira, 15.

Jaime e Carmem, então candidatos nas eleições de 2024, foram investigados por possível abuso de poder político e econômico. Porém, a maioria dos julgadores, a partir do voto divergente do desembargador Daniel Carneiro Carneiro, entendeu que não houve abuso, mantendo apenas a multa de R$ 10 mil por conduta vedada, ou seja, distribuição de brindes no Dia das Mães de 2024, que já havia sido aplicada na 1ª instância.

Em nota enviada ao O POVO, o prefeito afirma que recebeu a decisão com "serenidade, humildade e gratidão".

Apesar de todas essas informações, incluindo a ata do julgamento, opositores de Jaime Veras, entre eles o Advogado Rildo Veras, candidato a vereador derrotado nas últimas eleições, seguem dizendo que trata-se de uma fake news. Esse já foi de rádio em rádio, de blog em blog, incluindo um clandestino, todos mantidos por "Granja",  repetindo essa cantilena. 

Por Tadeu Nogueira