SE OFENDEU OU PREFERE NÃO RESPONDER
Na terça-feira (17), o blog publicou um post intitulado ADERIRAM, VÃO ADERIR? ACELERA CAMOCIM, em que cita os programas do Governo Federal e Estadual, que possibilita a aquisição de veículos escolares com inúmeras facilidades de pagamento. No caso do programa do Governo cearense, isso inclui a doação de um veículo para cada um que for adquirido pela Prefeitura. Ao fim do post o blog deixou duas perguntas da série perguntar não ofende, com espaço para a resposta oficial do Secretário de Educação de Camocim, Prof. Augusto Júnior. Veja novamente as perguntas:
DA SÉRIE PERGUNTAR NÃO OFENDE
O blog gostaria de saber quantos veículos alugados fazem o transporte escolar de Camocim e qual o valor gasto mensalmente com esse serviço?
Resposta:
O Município de Camocim já aderiu ao programa citado na matéria acima?
Resposta:
Resposta:
O Município de Camocim já aderiu ao programa citado na matéria acima?
Resposta:
Até esse momento, 01:27h de sexta-feira (20), o blog não obteve as respostas oficiais para as duas perguntas de interesse público. As respostas serviriam para que o contribuinte soubesse o que valeria mais a pena, o pagamento mensal para terceirizados com carros impróprios para o transporte escolar ou o investimento em novos veículos, com financiamentos a longo prazo e ainda recebendo, para cada veículo adquirido, um outro sem ônus para os cofres públicos.
Como sabemos que o Secretário tem total acesso ao blog e ao blogueiro, podemos deduzir que ele não achou relevante responder essas duas perguntas, sendo assim, ele também entende que os leitores do blog, na sua maioria contribuintes que ajudam a pagar o seu salário, não devem ter acesso a essas informações. Isso é básico, fica configurado assim a omissão de informações públicas. O blog nunca se negou a publicar as notas enviadas pelo Secretário, mas quando ocorreu a necessidade de obter respostas sobre questões de interesse direto do contribuinte, não houve a recíproca. O assunto Transporte Escolar está presente diariamente na midia nacional, mas em Camocim ele permanece um tabu , causando sempre mal-estar quando é discutido, mas a explicação é simples, todo questionamento causa alvoroço quando existem interesses políticos e financeiros por trás. Na verdade, modernizar o transporte escolar de Camocim significaria contrariar pessoas que "torceram" muito pela reeleição do atual Prefeito, esperando assim dar continuidade aos "serviços prestados" à municipalidade. Com pagamentos sempre em dia, mas a manutenção dos carros e alguns documentos nem sempre, eles continuam a carregar entre 25 e 35 crianças em carrocerias de "derrintes" de cabos eleitorais escolhidos estrategicamente pela quantidade de votos que consegue em campanha e pelo fervor com que veneram o Rei. Com a implantação de uma nova frota de transporte escolar, o que diacho seria feito desse povo todo que apostou na reeleição do Prefeito pensando exclusivamente em alugar sua "derrinte" para a Prefeitura? Isso explica em parte o silêncio ensurdecedor do Secretário. Provavelmente ele pensou duas vezes antes de responder e ficou com a opção do cala-te boca.
Postado por Tadeu Nogueira