sexta-feira, 17 de abril de 2009

UM FATO E UM BLEFE

PREFEITO PEDE E VEREADORES APROVAM POR UNANIMIDADE PEDIDO DE PARCELAMENTO
DE DÍVIDAS COM O INSS
Os Vereadores de Camocim aprovaram solicitação do Prefeito Chico Vaulino, para negociar com o INSS a dívida do município, que existe desde 1992 até os dias de hoje. De acordo com informações do gestor municipal, com a negociação em parcelas de 240 meses, Camocim vai poder contrair empréstimos, fazer convênios e garantir recursos para ser aplicado em infra-estrutura. No Plenário Murilo Aguiar, o líder da bancada de oposição, Kléber Trévia, disse que tinha mantido contato com os demais vereadores da bancada e estes concordaram em votar na matéria, por entenderem que ela é importante para o município. Por sua vez, o Presidente Juliano Cruz, agradeceu aos vereadores de oposição e comentou que, com a negociação da dívida do município com o INSS, o prefeito Chico Vaulino vai poder ter tranquilidade para trabalhar e fazer convênios para adquirir ônibus novos, para melhorar o transporte escolar.
Fonte:Blog do Marcelo Marques
Lá vou eu: Se, para fazer convênios para aquisição de ônibus escolares, é preciso que o município tenha ficha limpa no INSS, um Secretário de Educação não poderia afirmar, antes disso, em entrevista à Tv, que já aderiu ao Programa Caminhos da Escola, para aquisição de Veículos Escolares, certo? Sendo assim, por que o Secretário de Educação de Camocim, afirmou à repórter Raquel Oliveira que já tinha aderido ao programa para melhoria do transporte escolar, em matéria da Tv Verdes Mares, veiculada no Bom Dia Ceará, em 03 de Abril desse ano?
Confira as palavras do Secretário clicando AQUI e veja a relação dos municípios habilitados a contratar essas operações AQUI. Camocim não consta nessa relação, portanto não poderia ter aderido ao Programa do Governo Federal. O Secretário poderia ter afirmado até que estavam providenciando o parcelamento das dívidas com o INSS para que isso fosse possível, mas jamais afirmar a adesão, dando a entender ao público que Camocim tinha direito a essa operação. O blog já havia citado essa lista na matéria CAMINHO DAS PEDRAS, relembre clicando AQUI.
Até pouco tempo atrás o Secretário de Educação pregava a execução de ações dentro de planejamento e responsabilidade, o problema é que pregar e executar só se encontram na rima.
Postado por Tadeu Nogueira