O 13 de maio, por tratar-se do 133º dia do ano é considerado pelas ordens secretas, esotéricas, filosóficas e místicas como sendo uma proporção áurea do ano, esse dia de interesse histórico para a monarquia efemérides monárquicas coincide também com a aparição de Nossa Senhora de Fátima, com o nascimento de Dom João VI e sanção da Lei Áurea assinado por sua neta a Princesa Isabel.
Hoje volto a falar da campanha que esse blog iniciou, com base na pesquisa realizada pelo Historiador Carlos Augusto, com o objetivo de recuperar o monumento do Obelisco de Nossa Senhora de Fátima, erguido em homenagem a passagem da Santa Peregrina por Camocim, em 06 de Novembro de 1954, realizando a devida identificação, incentivando assim a pesquisa das motivações da peregrinação da Imagem de Nossa Senhora de Fátima por várias cidades do Brasil.
O blog divulgou essa campanha na matéria intitulada "CAMOCIM JÁ TEVE UM OBELISCO?", título que teve como objetivo, fazer referência a tantas coisas que já tivemos e hoje só existe na memória dos que viveram à época. Hoje, no dia em que os católicos comemoram a aparição de Nossa Senhora de Fátima, venho aqui esclarecer que parte dessa missão está tendo sucesso, que sem alarde o blog tem conseguido alguns parceiros para que o obelisco seja recuperado, identificado e recebendo um pequeno jardim para que haja sempre um colorido especial, representando assim a perpetuação da obra. Parcerias que surgiram após a publicação da matéria, através de emails ou em conversas informais.
Mais uma vez coloco o blog à disposição daqueles que quiserem ajudar na campanha, lembrando que terão publicidade desse ato no blog ou anonimato caso seja solicitado. Em breve a missão será cumprida, os apoiadores revelados e pelo menos no que depender do blog, esse já teve não vingará.
Postado por Tadeu Nogueira