Estou acompanhando desde cedo as notícias sobre o desaparecimento do avião A330 (foto), da Air France, destino Rio-Paris, esperando que tudo não passe de um problema de comunicação do avião, mas depois dessa notícia abaixo, vinda nesse exato momento (10:27h), creio que o pior pode ter ocorrido. Segue a esperança.
.
ESTAMOS DIANTE DE UMA CATÁSTROFE
AÉREA, DIZ DIRETOR DA AIR FRANCE
O diretor-executivo da Air France, Pierre-Henri Gourgeon, declarou hoje que se está "diante de uma catástrofe aérea", em relação ao desaparecimento do avião da companhia que cobria a rota Rio de Janeiro-Paris com 228 pessoas a bordo. Gourgeon concedeu uma entrevista coletiva no aeroporto Charles de Gaulle, onde o voo AF447 deveria ter aterrissado às 11h14 (6h14 de Brasília). O avião da Air France desapareceu do radar após ter atravessado uma área de "fortes turbulências" por volta das 4h14 (23h14 de Brasília de domingo), tinha informado a companhia, em comunicado. A Air France precisou que, a essa hora, teve informação da existência de uma "avaria do circuito elétrico" do aparelho, um Airbus A330-200. O avião "passou por uma área de tempestades com turbulências fortes", segundo um comunicado da companhia, cujo diretor de comunicação, François Brousse, mencionou depois a possibilidade de que o aparelho tivesse sido atingido por um raio. Brousse afirmou que essa possibilidade é "a mais provável", e mencionou que as circunstâncias meteorológicas da área de turbulências e tempestades pela qual o avião passou poderiam explicar o que aconteceu com o aparelho.
Fonte: Jornal de Santa Catarina
Atualizando às 10:39h: "Eu te amo" ou "Estou com medo" foram algumas das mensagens de telemóvel que os passageiros do avião da Air France desaparecido enviaram aos seus familiares quando se aperceberam que a aeronave estava com problemas.
Fonte: Jornal de Notícias, de Portugal
Atualizando às 10:49: Não existe ainda uma confirmação oficial, mas três paraibanos podem estar entre os 216 passageiros do Airbus, que sumiu sobre o Oceano Atlântico quando ia do Rio de Janeiro a Paris.
Fonte: Paraíba.com.br
Atualizando às 11:02h: Né por nada não, mas já estou achando que a Air France sabe mais do que diz. O sujeito perde um carro, um navio até, mas não um A330.
Atualizando às 11:50h: Segundo informações da Reuters, um diretor da Air France acaba de afirmar que o avião caiu sobre o oceano atlântico.
Atualizando às 13:59h: O gerente da Air France no aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, Jorge Assunção, informou que 80 brasileiros estavam no Airbus 330.
Fonte: Jornal da Mídia
Postado por Tadeu Nogueira