terça-feira, 7 de julho de 2009

MÃE VICIADA TENTOU PROSTITUIR A FILHA

Uma mãe viciada em droga teria tentado usar a filha adolescente como garota de programa. Ela tem apenas 15 anos e há um convive com o drama da mãe viciada em crack.
Segunda a adolescente, a mãe já vendeu tudo que tinha dentro de casa para sustentar o vício. Até os R$ 122, que recebia por mês do Bolsa Escola, estavam sendo usados para comprar droga. A gota d’água foi quando a mãe teria tentado usar a filha como garota de programa para conseguir mais dinheiro.
A denúncia chegou ao Conselho Tutelar de Camocim, que registra um aumento de casos envolvendo violência contra crianças e adolescentes por conta do uso de drogas. Só este ano, foram atendidas 46 ocorrências, 50% a mais que o mesmo período do ano passado.E o pior é que nem sempre os conselheiros têm condições de ajudar as famílias.
A adolescente e os dois irmãos permanecem morando com a mãe em Camocim. Isso porque segundo o Conselho Tutelar, o Município não tem abrigo. E até agora não tem transporte para deixar a menina em Fortaleza, onde ficaria na casa de uma tia.
O caso foi levado ao Ministério Público que já pediu a perda da guarda da menina e dos irmãos e ainda a prisão preventiva da mãe. Veja a reportagem que foi exibida ontem à noite (06), no Telejornal CETV 2ªEdição, da Tv Verdes Mares.