quinta-feira, 17 de setembro de 2009

JUIZ DE TRAIRI "LIMITA" A GLOBO

A TV Globo está proibida de gravar e veicular cenas que contenham maus tratos a animais em seu programa "No Limite", de acordo com determinação do juiz Gustavo Henrique Cardozo Cavalcante, do Fórum de Trairi, no Ceará. A pena, "para o caso de descumprimento desta ordem, por cada programa exibido em desobediência à determinação judicial", é multa diária de R$ 50 mil. O Ministério Público Estadual havia proposto um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) à Globo, que impedia a emissora de gravar e exibir imagens de provas que envolvessem animais locais, ou que os expusessem a maus tratos. A emissora não assinou o TAC, o que levou o Ministério Público do Ceará a impetrar uma Ação Civil Pública contra a programa, que é gravado na praia de Trairi. A liminar concedida pelo juiz Cavalcante veio em resposta a essa Ação Civil.
O juiz determina que José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, diretor geral do programa, seja intimado para que a decisão seja cumprida.
Fonte: Folha Online
Lá vou eu: Imagine se esse Juiz, ou outro qualquer, visse o que os carroceiros de Camocim fazem com seus animais, levando "carroçada" de areia da praia, tijolos, telhas, etc. Isso tudo debaixo de muita peia no lombo. Uma vez filmei, chamei a polícia, que levou o indivíduo pra delegacia. Qualquer dia vou mostrar imagens desse crime aqui no blog. É incrível como as pessoas convivem com isso como se fosse tudo normal.
Postado por Tadeu Nogueira às 08:43h