quarta-feira, 21 de outubro de 2009

CÂMARA DE CAMOCIM APROVA PARECERES DO TCM (PARTE 1)

A votação de ontem (20) que decidiu pela manutenção dos dois pareceres do TCM, um pela desaprovação das contas de 2006, do prefeito Chico Vaulino, o outro, pela aprovação das contas de 2003, do ex-prefeito Sérgio Aguiar, transcorreu, quase que na totalidade, de forma pacífica e ordeira. O público presente ao plenário foi o esperado, sendo que o restante, que ficou em frente ao prédio, foi bem abaixo do que todos imaginavam, isso se compararmos com a baderna instalada em outubro de 2006, em decorrência de uma sessão que afastou o prefeito atual, resultado de uma CPI instaurada pela Câmara, motivada por denúncias de improbidade administrativa. Dois dias depois, Chico Vaulino voltou ao cargo sob liminar da justiça (AQUI). Mesmo com a informação de que funcionários contratados teriam sido "convidados" para marcar presença na sessão, o que se viu foi a participação de figurinhas carimbadas, a maioria agentes públicos, facilmente encontrados no portal da transparência do TCM que mostra a folha de pagamento da PMC.
Muitos murmuravam sobre o método da votação, de vez em quando escapava um "-Mermã, a gente ganha com 6 ou com 7 votos? Eu não tô entendendo é nada ó".
Mas isso faz parte do rico folclore político de Camocim. A vaia ou aplauso efusivo apareceu quando algum Vereador soltava frases de efeitos e nisso o Vereador Ricardo é especialista. Enfim, fora algumas intervenções por parte do Presidente Juliano Cruz, o público esteve bem comportado. É a evolução humana batendo à porta dos que agem de forma passional.
Postado por Tadeu Nogueira às 12:16h
Fotos: Vando Arcanjo