quinta-feira, 26 de novembro de 2009

CGU CONSTATA SUCATEAMENTO NO TRANSPORTE ESCOLAR DE CAMOCIM

VEÍCULOS COM BANCOS SOLTOS, PNEUS
CARECAS E VIDROS TRINCADOS
A CGU constatou: Utilização de veículos sem os requisitos legais exigidos para condução coletiva de veículos sem os requisitos legais exigidos para condução coletiva de escolares, comprometendo o conforto e a segurança dos estudantes. 
Das vistorias realizadas em amostra elaborada para fins de verificação do cumprimento das exigências do supracitado diploma legal, constatou-se que os veículos não cumprem tais exigências. Foi verificado o seguinte:
1- Os veículos não possuem equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade e tempo; b)Não são realizadas inspeções semestrais para verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança, razão porque foram constatados extintores vencidos, ausência de cintos de segurança, etc. Vale ressaltar que, mesmo os que apresentavam cintos de segurança, não o tinham no número dos passageiros transportados, a exemplo dos veículos D-20 que só possuem cinto na boléia do veículo. 2- Veículos D-20 transportando crianças de 3 a 6 anos de idade nas carrocerias, conforme declarações dos próprios condutores. 
3- Nos veículos tipo camionetas (D-20 na maioria) para o transporte dos alunos são feitas algumas em suas caçambas, ou seja, são instaladas cobertas, na maioria das vezes de lona, sob estrutura em madeira e bancos de tábua corrida, soltos, isto é, sem nenhuma fixação no lastro do veículo. 4-Veículos com pneus gastos (lisos), inclusive os sobressalentes, bem como com vidros trincados.
Continue lendo a matéria AQUI.
Postado por Tadeu Nogueira às 13:29h