quarta-feira, 18 de novembro de 2009

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIRÁ POLUIÇÃO SONORA EM CAMOCIM

No próximo dia 27 de Novembro, através de uma solicitação do Presidente da Câmara, Juliano Cruz, acontecerá uma Audiência Pública, para abordar a poluição sonora no centro de Camocim. Na oportunidade, serão convocados os membros do Conselho Municipal de Turismo, proprietários de bares, restaurantes e similares, além da Promotoria Pública. O Presidente da Câmara informou aos presentes que existe uma tolerância zero em Camocim com relação ao som em locais como a beira-mar, mas que não há um aparelho para medir os decibéis. Juliano Cruz ainda ressaltou que o centro da cidade é um "inferno", principalmente aos carros de publicidade o que acaba prejudicando a audição dos transeuntes.
O vereador Kleber Trévia, solicitou ao Presidente da Câmara que os donos dos "paredões" também sejam convocados, isso porque quem mais "roda" pela cidade são eles, não existindo uma lei que regule o volume de som desses veículos adaptados.
Fonte: Blog do Marcelo
Lá vou eu: O mais curioso e intrigante de tudo isso é que esses mesmos paredões e outros veículos que usam som para publicidade, souberam utilizar o som baixo, num volume estabelecido pelo Ministério Público de Camocim. Pois é, isso aconteceu durante a última campanha política. Agora me digam, qual a dificuldade de implantarem de novo essas regras? Qual a dificuldade em chamar todos os donos de carros como fizeram na campanha política e determinar a regra que já existiu? Eu lembro bem que convocaram os proprietários pela manhã e no mesmo dia todos compareceram, devidamente avisados pelos responsáveis pelas duas campanhas. Ah, mas agora não é campanha. Então antecipem a próxima em nome da paz e da saúde dos tímpanos dos camocinenses. Pra finalizar: Em pleno dia de finados, num silêncio sepulcral, um carro vermelho rasgou as ruas de Camocim anunciando uma festa. Tudo tem um limite, acho sinceramente que chegamos ao nosso.
Postado por Tadeu Nogueira às 01:03h