
Mais uma vez o Deputado Ely Aguiar (PSDC) criticou a atuação do secretário de Segurança Pública, Roberto Monteiro, com relação ao aumento de 47% no número de mortes nesse carnaval, comparado ao mesmo período do ano passado. "Ano passado foram 23 homicídios, este ano foram 41. Um verdadeiro abate. Para Ely Aguiar, apesar do Governo investir muito na área de segurança, falta gerenciamento. O parlamentar lembrou que na aula inaugural dos novos policiais do Ronda do Quarteirão o secretário Roberto Monteiro indicava a leitura de autores como Olavo Bilac, Mario Quintana e outros."O senhor secretário disse que agora vamos dar o pulo do gato. ´Será a revolução na segurança´, disse ele para os alunos que vão vencer a bandidagem pelo intelecto. Como é que a Polícia vai enfrentar homens perigosos com o diálogo da intelectualidade?, destacou Ely Aguiar.
Lá vou eu: Ora ( direis ) ouvir estrelas!, certo, perdeste o senso! E eu vos direi, no entanto, que, para ouví-las, muitas vezes desperto, e abro as janelas, pálido de espanto. (Olavo Bilac).
Alguém perdeu totalmente o senso e com certeza anda ouvindo estrelas, enquanto nosso povo, esse anda ouvindo muita bala "zunindo" no "peduvido", muitas mães chorando a perda de seus filhos para o crack, mulheres agonizando sob a violência covarde de seus ex e atuais companheiros, crianças pedindo para sair do inferno da prostituição, enfim, há tempos não ouvimos estrelas secretário, nosso mundo é real, o seu, bom, deve ser tão bom quanto ouvir estrelas. Quem dera.
Postado por Tadeu Nogueira às 08:55h