BLITZ DO PRÉ-CARNAVAL FOI
JOGO DE CENA
Recentemente este blog publicou a noticia sobre uma blitz (AQUI)realizada pela Guarda Municipal, que resultou na apreensão de mais de 30 motos em situação irregular. Vários comentários foram postados pelos leitores elogiando o trabalho desenvolvido, pois várias das motos apreendidas costumavam circular atrapalhando o sossego dos populares, devido o barulho das descargas alteradas, sem contar aquelas que costumavam fazer pegas, colocando em risco a vida dos guiadores e dos pedestres. Mas, como tudo tem seu "outro lado", a tal blitz foi puro jogo de cena, pois várias motos apreendidas foram liberadas, mesmo estando em situação irregular. Uma das motos liberadas não tinha farol nem lanternas laterais, e a placa era de papelão.
A referida moto foi liberada na quinta-feira após o Carnaval, sendo que, no mes
mo dia à noite, a Guarda Municipal recebeu ligações solicitando que fossem feitas diligências no bairro do Cruzeiro, pois havia alguém pilotando uma moto (a mesma liberada à tarde) em alta velocidade e fazendo muito barulho. Vale salientar que, segundo informações do próprio Comandante da Guarda em entrevista à Rádio Pinto Martins, antes do Carnaval, todos os veículos apreendidos só seriam liberados com toda a documentação em dia e feito o emplacamento. Cabe aqui um pergunta: O DETRAN autoriza o tráfego de veículos com placa de papelão? Ou a autorização foi do Comandante da Guarda? Segundo fontes, a ordem de liberação da referida moto veio da autoridade municipal mais alta que o Comandante da Guarda. Outra coisa, não teve apenas essa moto liberada devido ordem dessa autoridade municipal, teve moto liberada por irmão de autoridade municipal, por pai de autoridade municipal, até mototaxista liberou moto. Vale lembrar que todas essas motos estavam em situação irregular.
A referida moto foi liberada na quinta-feira após o Carnaval, sendo que, no mes
mo dia à noite, a Guarda Municipal recebeu ligações solicitando que fossem feitas diligências no bairro do Cruzeiro, pois havia alguém pilotando uma moto (a mesma liberada à tarde) em alta velocidade e fazendo muito barulho. Vale salientar que, segundo informações do próprio Comandante da Guarda em entrevista à Rádio Pinto Martins, antes do Carnaval, todos os veículos apreendidos só seriam liberados com toda a documentação em dia e feito o emplacamento. Cabe aqui um pergunta: O DETRAN autoriza o tráfego de veículos com placa de papelão? Ou a autorização foi do Comandante da Guarda? Segundo fontes, a ordem de liberação da referida moto veio da autoridade municipal mais alta que o Comandante da Guarda. Outra coisa, não teve apenas essa moto liberada devido ordem dessa autoridade municipal, teve moto liberada por irmão de autoridade municipal, por pai de autoridade municipal, até mototaxista liberou moto. Vale lembrar que todas essas motos estavam em situação irregular. Um exemplo de moto liberada com problemas e que podemos ver circulando pelas ruas de Camocim, é uma moto Honda POP, que no documento é de uma cor, mas foi totalmente alterada por adesivos, o que seria motivo para não liberação. Além disso, a descarga da mesma não foi trocada - um dos motivos alegados para apreensão. É claro que teve moto que só foi liberada quando sua situação foi colocada em dias, como foi o caso de um pobre proprietário de uma das motos apreendidas, que reside em Parazinho, distrito de Granja, e que teve que gastar quase mil reais para liberar sua moto. Ele não tinha autoridade municipal como padrinho, nem um mototaxista. A moto com placa de papelão foi novamente apreendida, dessa vez pela polícia militar, sendo levada em seguida para o pátio da Guarda, onde até o fechamento dessa postagem estava, acorrentada. Resta saber quanto tempo ela vai durar lá dessa vez.
A Guarda Municipal ia fazer greve no Carnaval, mas desistiu devido à ação dos membros do sindicato . É que o mesmo recebeu a promessa de aumento salarial, sendo que até agora nada foi comentado sobre tal aumento. O salário de um Guarda hoje gira em torno de R$ 511,00.
A Guarda Municipal ia fazer greve no Carnaval, mas desistiu devido à ação dos membros do sindicato . É que o mesmo recebeu a promessa de aumento salarial, sendo que até agora nada foi comentado sobre tal aumento. O salário de um Guarda hoje gira em torno de R$ 511,00.
Texto enviado por José Silva (nome fictício por temer represálias)
Veja mais fotos da moto da placa de papelão AQUI.
Postado por Tadeu Nogueira às 08:28h
Fotos: Lázaro
