
1- Compras Governamentais: Município de Tauá. Ação: Compras em Casa.
2- Educação Empreendedora e Inovação: Município de Sobral. Ação: Teia Digital
3- Formalização de Empreendimentos: Município de Caucaia. Ação: Criação da Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo.
Os projetos apresentados pelos Municípios de Barreira, Sobral e Caucaia serão encaminhados ao Sebrae Nacional para representarem o Estado do Ceará na etapa nacional do certame, concorrendo com outros municípios nas suas respectivas modalidades. Fonte: Sebrae
Lá vou eu: Dá pra notar a importância de um Prêmio através de quem o chancela, esse então nem se discute. O que mais chama a atenção nesse caso é o desempenho da cidade de Barreira, município de cerca de 19 mil habitantes, encravada no sertão, com um PIB inferior ao de Camocim. Nota-se portanto que a administração pública adotou o empreendedorismo como ferramenta prioritária para o crescimento do município. Aproveitando que a matéria fala no Sebrae, queria apenas lembrar que Camocim "já teve" um escritório do Sebrae, onde todos os anos era realizada a Feira de Negócios do Litoral Norte (FENORTE), com dezenas de stands de empreendedores, além de cursos e consultoria para os micro-empresários de Camocim e região.
Postado por Tadeu Nogueira às 17:15h