Essa marmota (foto) em plena orla marítima de Camocim faz com que o turista pense o quê de Camocim? Que não há lei, que o poder público está "se lixando" para o que vão pensar ou não da cidade, que os secretários municipais são inoperantes e sem autonomia para retirar essa imundície, além de muitos outros pensamentos, alguns até impróprios para serem escritos.
Essa foto mostra que Camocim precisa de ações práticas, que folders, vídeos e matérias pagas devem mostrar o Camocim que está sendo abandonado dia a dia pelos homens e mulheres que envernizam suas cadeiras diante do ar-condicionado, quando deveriam se indignar e agir, ouvindo o povo, saindo às ruas, se transformarem em camocinenses por um dia pelo menos. Essa imundície fica no caminho da Praia das Barreiras e eu duvido muito que alguma autoridade tenha deixado de ser testemunha ocular disso em suas idas e vindas nos finais de semana.
Omissão? Inércia? Preguiça? Falta de respeito por Camocim? Opções não faltam. Alguém na corte deveria respeitar e fazer valer pelo menos esse trecho do Hino de Camocim, brilhantemente composto por Francisco Valmir Rocha: "Quem viu tuas praias de alvura sem par, pede a Deus te conserve formosa, sempre airosa , princesa do mar". Pelo jeito, só nos resta pedir a Deus mesmo.
Postado por Tadeu Nogueira às 08:45h
Foto: Tadeu Nogueira