VAULINO E ADEMAR VERAS
O candidato à reeleição, Governador Cid Gomes (PSB), realiza caminhada hoje (14) no município de Barroquinha, seguida de caminhada e comício em Camocim. Segundo sua assessoria, o Governador visitará primeiro a cidade de Barroquinha, onde deverá chegar por volta das 18:00h. Após caminhada pelas principais ruas, Cid segue rumo a Camocim, com chegada prevista para as 19:00h. Cid Gomes virá acompanhado dos candidatos ao Senado, Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), além do candidato a vice, Domingos Filho (PMDB). Segundo informações obtidas pelo blog, haverá uma caminhada, saindo da sede da Ematerce, finalizando em frente à Escola profissional (colégio novo), onde Cid e sua comitiva farão seus discursos. Em Barroquinha Cid Gomes encontrará uma situação um tanto inusitada. Há quem diga que o ex-prefeito e líder político da oposição, Jaime Veras, não estará sozinho no apoio à sua reeleição. É que existe a informação de que o Prefeito Ademar Veras (PTB) também apoiará Cid Gomes. Se a caminhada não for dividida em blocos, Cid terá conseguido o feito inédito de colocar lado a lado dois ferrenhos adversários.
Já em Camocim, hoje é o dia D para o Prefeito Chico Vaulino (PP). Hoje ele decide, através da presença ou ausência, se apoiará ou não a reeleição do Governador que investiu mais de R$ 40 milhões na cidade de Camocim. No último dia 01 de Julho, Chico Vaulino esteve reunido reservadamente em Camocim com o também candidato ao governo, Lúcio Alcântara (PR). Após o encontro, o candidato seguiu em visita ao mercado de Camocim, à Praça da Matriz e à Secretaria de Saúde, mas estranhamente só foi acompanhado pelos Vereadores Régis da Ipu e Sidney Bolinha. O Prefeito não quis acompanhar Lúcio Alcântara nesses locais.
Por outro lado, sabe-se que Esmerino Arruda espera que o prefeito de Camocim declare seu apoio ao candidato tucano Marcos Cals (PSDB), afinal, Esmerino Arruda é padrinho político de Chico Vaulino, além de seu protetor nas mais variadas enrascadas políticas e jurídicas enfrentadas por ele até hoje, destacando sua cassação política em 2005, por improbidade administrativa. Decisão que foi revertida pelo judiciário através de uma liminar. Assim como em Barroquinha, resta saber se em Camocim se repetirá a cena de dois adversários políticos apoiando um só candidato ao governo, no caso, Chico Vaulino (PP) e o ex-prefeito e líder da oposição, o candidato à reeleição, Deputado Sérgio Aguiar (PSB). Quem viver verá. Ou não.
Postado por Tadeu Nogueira às 11:33h
