terça-feira, 7 de setembro de 2010

BB DE CAMOCIM É ARROMBADO PELO PRÓPRIO FUNCIONÁRIO

ACUSADO DISSE QUE QUERIA
"TESTAR SEUS LIMITES"
Por volta das 03:00h da madrugada desta quarta-feira (07), a agência do Banco do Brasil do município de Camocim sofreu um arrombamento. O acusado, funcionário do próprio banco, foi preso minutos depois de cometer o crime. Segundo infomações policiais, Gilmar Dorneles de Almeida, natural de São Paulo, trabalha há 7 anos na instituição e atualmente exercia o cargo de Assistente de Negócios. Gilmar confessou o crime alegando que estava "testando seus limites". Visivelmente perturbado, o acusado disse que tomou analgésicos por volta das 02:00h da madrugada, em seguida sentiu, segundo ele, "necessidade de queimar adrenalina". E que adrenalina. Gilmar entrou pela garagem do banco usando a chave original e seguiu pelos fundos até uma janela onde fica uma sala de pequenos serviços, como telefonia, etc. Chegando lá, ele arrombou a grade com uma alavanca, entrou na sala e roubou um computador e dois monitores. O barulho causado para arrombar a janela chamou a atenção de dois vigias de rua. Um deles acionou então a polícia, que rapidamente chegou ao local. Gilmar já tinha pulado o muro, entrado num veículo de cor preta, guiado por seu fllho e saído do local do crime. Um pouco mais à frente ele desceu do carro e seguiu a pé, momento em que foi detido pelos Cabos Alairton e Marcos. A operação policial então recebeu o reforço de mais duas viaturas, do próprio Comandante da 3ª CIA/3ºBPM, Major Francisco Assis e do Vice-Comandante, Capitão Gerardo. Segundo o filho do acusado, em nenhum momento ele sabia da intenção de seu pai, que por sua vez disse que tinha pedido ao filho que o levasse apenas ao hospital da cidade. Pai e filho foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim para a realização dos procedimentos cabíveis. A prisão de Gilmar surpreendeu a todos que ficavam sabendo do fato logo nas primeiras horas deste feriado. Quando perguntado pelo blog o motivo da escolha daquela sala para adentrar ao banco, Gilmar afirmou que o local não tem cobertura do sistema de alarme do banco, o que facilitaria a ação. Disse ainda que não iria invadir outros espaços porque em todos eles o alarme iria disparar a um simples toque em qualquer objeto da agência. O mais inusitado é que o produto do roubo foi deixado para trás, dessa forma deixou no uma dúvida pairando no ar: Gilmar quis testar seus limites ou os da segurança do banco? Mais fotos AQUI.
Postado por Tadeu Nogueira às 07:52h
Fotos: Tadeu Nogueira

15 comentários:

Anderson disse...

já notava algo estranho nele...

SEU JOÃO disse...

Pode certeza de que esse camarada tem problemas mentais sérios e não pode trabalhar com atendimento ao público. A administração da agência já deveria ter percebido isso e encaminhado-o para tratamento, mas a fome de lucro dos banqueiros não deixa os gerentes agirem em favor de seus funcionários, pois eles são pressionados psicologicamente para cumprirem metas e mais metas de vendas de produtos. Ele desligava todos os aparelhos de ar-condicionado do ambiente de trabalho, reclamando de dores nas costas.

Antíttese disse...

O nível de stress a q estes funcionários são submetidos pode contribuir para atitudes como estas, n quero com isso afirmar q o acontecido foi fruto de problemas psicológicos, e q o acusado é inocente, isto seria justificar e simplificar demais atos como este, q inclusive pode ter sido premeditado, a polícia está averiguando, aguardemos o resultado. Enfim, para quem conhece a rotina de um bancário sabe q a pressão para o atingimento de metas é cruel, não julguemos antes de entender o q de fato aconteceu.

Lucenildo disse...

Ele com certeza testou tudo!
Testou a adrenalina.
Testou o sistema de segurança.
Testou até a ousadia!
E agora testa a cara de pau de usar um argumento totalmente sem noção como esse.

portugês. disse...

Esse homem pareciia tão beem parecido ' ~^' , mais todo estranho mesmo , inda mais seu filho'

MIRANDA disse...

BEM MEUS CAROS AMIGOS,QUE NOSSA AGÊNCIA BANCARIA NÃO TEM SEGURANÇA ISSO NÓS SABEMOS, SABEMOS TAMBÉM QUE A PORTA GIRATÓRIA BLOQUEIA SEMPRE OS CLIENTES ASSÍDUOS, COM BONS HISTÓRICOS RENTÁVEIS OU NÃO, O FATO É QUE ENQUANTO A SEGURANÇA PRINCIPAL ESTÁ NA GIRATÓRIA, QUEM DE FATO PRECISARIA SER CONSTANTEMENTE OBSERVADO E VIGIADO DEVERIA SER OS PRÓPRIOS FUNCIONÁRIOS, A COMEÇAR PELO GERENTE. UMA INSTITUIÇÃO DESTE PORTE É ADMINISTRADA POR HUMANOS, QUE MUITAS VEZES ESQUECEM QUE SÃO HUMANOS E ACHAM QUE SÃO MÁQUINAS COMPLETAMENTE PERFEITAS E INSUBSTIMÁVEIS. É A SEGUNDA VEZ EM UM ESPAÇO PEQUENO DE TEMPO QUE ESTA AGÊNCIA FOI SURPREENDIDA COM FATOS COMO ESTE. TÁ MAIS QUE NA HORA DE SE PENSAR EM AMPLIAR NOVOS HORIZONTES, UMA AGÊNCIA MAIOR CAPAZ DE ATENDER UM PÚBLICO COM EFICIÊNCIA E RAPIDEZ E LOGICAMENTE COM VIGILANTES PREPARADOS PARA TAL FUNÇÃO!

Ayla Sousa disse...

Fico triste pelo ocorrido porque o Gilmar era um funcionário competente, sempre atendia os clientes com calma e paciência. Sei que ele tem hérnia de disco e tomava remédios fortes para as dores que ele sofria.
Nessa hora é muito fácil todo mundo crucificar, mas quem sabe o que se passava com ele, não é mesmo? Mas a própria agência do BB não tem segurança nenhuma, não foi esta mesma agência que ano passado foi assaltada? Não é esta mesma agência que tem uma insegurança em seus caixas eletrônicos? Por que não se preocupam com a segurança dela e de seus clientes? Graças a Deus, Camocim fica distante de tudo, porque se tivesse por aqui assaltos de verdade, tadinho de nós!!!

Ed Passos disse...

Que coisa!

francisco wilson de oliveira disse...

Fui bancario 16 anos respectivamente em bancos particulares Bradesco 2 anos e itau 14 anos, só sabe a pressão quem sofre na pele sei que não é o motivo para que levasse o cidadão a esse ato de desespero. Fazer um pré-julgamento não concordo, mas o comentario do Sr. Seu João vai mais de encontro a realidade dos fatos quando ele diz que precisa de um encaminhamento para uma pericia de psiquiatria para avaliar esse cidadão, nesse ponto eu concordo plenamente.. Não conheço o cidadão pessoalmente e o meu comentario vai de forma a contribuir para que realmente se apure a sua isanidade e em caso positivo que seja dado todo tratamento necessario...

Maria disse...

Bem, como ele é um funcionário usam a desculpa que ele está mal, mas se fosse um terceirizado com certeza seria um marginal.

Não é verdade?

Maria José disse...

Esse é um fato lementavel, o funcionário Gilmar ao meu ver sempre se comportou com muita integridade no atendimento aos clientes do BB, não quero com esse comentario justificar o fato, mas acredito que ele esteja passando por algum problema psiciquico e precisa é claro de tratamento.

lena disse...

Parabéns para a Polícia Militar, né? Dias antes o blogueiro fez um comentário dizendo não existir segurança em Camocim. A PM provou o contrário, com rapidez e eficiência...

Nelson disse...

Parabéns aos bravos policiais militares pela ação rápida e eficiente resultando na prisão do arrombador, caso contrário estariam sendo crucificados, pois segundo o pensamento da maioria dos fariseus, quando os PM's agem... não fizeram mais que a obrigação.....
MEU POVO VAMOS CRITICAR QUANDO NÃO FAZEM, MAS VAMOS ELOGIAR QUANDO FOR FEITO.

Camocim Online disse...

Ontem tive uma informação que me deixou boquiaberto. Segundo pessoas que moram perto do BB, faz tempo que não existe a figura do segurança que ficava no banco mesmo depois de encerrado o expediente. É mole?

Tadeu Nogueira

Ednara disse...

Nossa estou muito triste com essa situação,logo comu uma pessoa tão querida,eu gosto muito do Gilmar;e sei q isso ñ é desculpas mais ele tava passando sim por ploblemas!