sábado, 2 de outubro de 2010

EXPECTATIVA COMEÇA A TOMAR CONTA DE CAMOCIM APÓS CAMPANHA TRANQUILA

AGORA É A VEZ DO ELEITOR
DECIDIR QUEM VESTE O
PALETÓ DA POSSE
Após dois meses de campanha, Camocim vive mais um grande momento da democracia. Neste domingo (03), 43.204 camocinenses estarão aptos a votar em 244 seções espalhadas pela zona urbana e rural do município. Comparando com dados da última eleição, Camocim teve um aumento de 2.159 eleitores. Em 2008, dos 41.045 eleitores, 35.649 compareceram para votar, uma abstenção de 13%. A urna mais "gorda" da cidade fica na Seção 237, localizada na Escola Francisco Ottoni, no Bairro Boa Esperança, com 398 eleitores. Já a urna mais "magrinha" fica no mesmo local, trata-se da 244, com 84 aptos a votar. A expectativa na cidade é com relação à votação dos dois candidatos a deputado estadual tradicionalmente adversários da região. A previsão com relação à votação de Gony Arruda (PSDB), candidato apoiado pelo Prefeito Chico Vaulino, oscila entre 8 e 10 mil votos. Já o candidato da oposição, Deputado Sérgio Aguiar (PSB), segundo especulações, receberá de 15 a 18 mil sufrágios.
Já para federal, a expectativa é de que o parceiro de chapa de Sérgio, o candidato Domingos Neto (PSB), tenha votação praticamente igual ao representante da família Aguiar. A disputa pelo segundo lugar ficará entre José Airton (PT) e Flávio Bezerra (PRB). Airton adotou a tática de contar com o trabalho do Prefeito para obter votos, apostando todas as suas fichas no fato de ter sido o deputado que conseguiu, através de emenda, recursos para o início da construção do hospital público municipal, mote da campanha à reeleição de Chico Vaulino, em 2008. Flávio Bezerra também confia no esforço do Prefeito, mas adicionou a isso o velho corpo a corpo com o eleitor. Segundo informações obtidas pelo blog, Flávio Bezerra terá expressiva votação no bairro da praia, onde atua apoiando um sindicato de pescadores. Apesar de imprevisível, muitos apostam que, nesse embate pela segunda colocação, Bezerra sairá vencedor.
Especulações à parte, a campanha política em Camocim ocorreu em clima de tranquilidade, com raríssimos casos de intolerância. O que todos esperam é que neste domingo, quando acontece o ápice de mais um processo democrático, todos saibam avaliar a importância de seu ato, não vendendo o voto e escolhendo quem de fato possa representá-lo dignamente. Muitos brasileiros tombaram na luta pelo direito ao voto. Que todos saibam valorizar essa conquista então.
Postado por Tadeu Nogueira às 10:07h