domingo, 27 de fevereiro de 2011

EM CAMOCIM, A PRAÇA É DA VACA COMO O CÉU É DO CONDOR

Rapaz, quando penso que já vi de tudo, lá se vem meu nobre amigo e Professor, Carlos Augusto, do Blog Camocim Pote de Histórias (AQUI). Veja abaixo a reprodução dessa "arrumação":

Já está se transformando em rotina os constantes posts editados no Camocim Online, do blogueiro Tadeu Nogueira, mostrando a convivência de nosso rebanho bovino com o rebanho humano em vários pontos da cidade, emoldurando às vezes nossos cartões postais, disputando as latas de lixos da região do Mercado Público com outros animais. Para além de uma questão de foros de civilidade, a presença bovina constitui-se um sério problema de saúde. Recordo aqui a briga do Dr. José Maria Primo de Carvalho com os criadores da época em que era prefeito, em disciplinar a localização dos currais. Na sua administração o serviço da Correição funcionou efetivamente. Como médico que é, sabia e sabe que isso é uma questão séria que envolve fatores para além da incômoda presença de animais e pessoas no espaço público.
Ora, o que nos consta é que o Dr. José Maria, tem um livre acesso ao atual gestor e bem que poderia dar um conselho no sentido de uma ação mais enérgica do Executivo para a resolução do problema, visto que, acreditamos, que suas convicções sobre saúde pública não mudaram e o mesmo não é criador de gado. Este é um apelo que fazemos, não só ao Dr. José Maria, mas a outras pessoas que tem trânsito livre na administração para mudarmos esta imagem de nossa cidade, visto que isso já se tornou um problema crônico. Só para efeito de ilustração, reproduzimos aqui uma foto que mostra que desde as primeiras décadas do século passado, as vaquinhas já pastavam impávidas sem serem incomodadas em nossas praças e logradouros. No caso da foto da matéria, podemos constatar que uma delas pastava em frente ao prédio da estação, atual sede da Prefeitura de Camocim.
Lá vou eu: Carlos, ô "escacaviada" doida essa tua, viu? Nossa Senhora das vaquinhas "imexíveis".
Postado por Tadeu Nogueira às 09:38h
Com informações e foto do Blog Camocim Pote de Histórias