. CAMOCIM ONLINE: FORRÓ DO MUÍDO EM BITUPITÁ PROMETE "INVASÃO" DE FOLIÕES
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

terça-feira, 8 de março de 2011

FORRÓ DO MUÍDO EM BITUPITÁ PROMETE "INVASÃO" DE FOLIÕES

Foliões prometem "invadir" a Praia de Bitupitá nesta terça-feira (08) de carnaval. Tudo isso porque, por volta das 16:00h, a grande atração do carnaval de Barroquinha sobe ao palco, montado na beira da praia (foto). A Banda Forró do Muído promete agitar os foliões que estiverem no local. Depois da Muído, a festa fica por conta das Bandas Psiu e Onda Axé. Em Camocim, ao contrário do ano passado, quando a Banda Chicabana encerrou o carnaval, nenhuma grande atração subirá ao palco na Praça do Odus. Os foliões irão se despedir da folia ao som da Banda Patrulha, que só sai na mídia em época de carnaval e que todo ano está no "pacote misterioso" do carnaval camocinense. Mais uma vez quem estará fazendo zuada no Odus, desde que alguém esteja perto pra escutar, é o Trio "Chico Vaulino, Você é 11", que fica ao lado dos camarotes, deixando o resto do público sem ouvir nada. Nessa hora o palco fica sem uso, esperando a próxima banda chegar, daí toca no trio as bandas locais, enchendo "bucha", enquanto a outra ainda está na estrada, vindo de outra cidade. Esse rojão dura de 1 a 1 hora e meia. É como se fosse um grande intervalo, pelo menos para 95% dos presentes. Um folião que veio do Crato comentou: "Isso é um desrespeito. Quando o trio começa a tocar, só escuta quem está perto, nos camarotes. Só fui saber que tinha som quando passei por ele pra ir embora de vez. Não há horário certo pra nada. A Garota Safada disse que entraria no máximo às 02:30h. Deu 03:45h e fui embora decepcionado. Camocim está de parabéns pelas praias e hospitalidade. Já a programação de bandas e atrações musicais, deixa muito a desejar".
Foi assim todos os dias, inclusive, como disse o cratense, com a Garota Safada, que entrou somente às 04:15h da manhã de segunda, enquanto o trio "enrolava" os foliões. Mas o blog já "cantava essa pedra' fazia tempo. Relembre AQUI.
Postado por Tadeu Nogueira às 09:02h
Foto: Blog Barroquinha Notícias

7 comentários:

eguadetroia disse...

Lendo essa descrição nem tão elogiosas sobre alguns fatos pitorescos, arrisco dizer que seria razoável que às autoridades percebessem que o modelo praticado está vencido. É hora de uma parceria, uma PPP. Os grandes carnavais da atualidade são parcerias. Quem explora o carnaval de Salvador, por exemplo. São empresas privadas, representadas pelos ‘Blocos Carnavalescos’. Isso também está sendo experimentado em Luís Correia, no Piauí. Nesses lugares o Poder Público entra com os serviços essenciais, limpeza, segurança pública, informação, mas a realização do evento é da competência de particulares. Em Camocim, pela disposição logística, está muito fácil de praticar esse modelo. Desconfio que essa teimosia e opção pelo antigo, é com o intuito de aparecer ou ainda pior, manipular verbas públicas.

carnaval disse...

Em Granja o carnaval começa com bandana da bahia, as 4 horas tem forro na veia, as 5 tem tony balada, e logo a noite tem forro moral e zanzibar.

Eduardo Alves disse...

Alguem viu a Banda Xigato tocando no ultimo dia de carnaval em Bitupitá ?

Paulo disse...

Foi o maior desrespeito que eu já vi Tadeu. Centenas de pessoas sairam de Camocim pra ver a banda Forró do moído se apresentar. a divulgaçao foi feita informando que eles subiriam ao palco as 16 horas sem atraso. veio quase todo mundo embora. a Banda apareceu 3:15 da manha dessa quarta e tocou apenas 40 minutos. desreipeito, sacanagem e dinheiro jogado fora

carnaval disse...

Graças a deus não.

Nathecia Maciel' disse...

Tadeu , atrasos acontecem , como todos sabem a banda GAROTA SAFADA estava vindo de outro show em luiz correia , vinheram de carro por sinal , demora sim para a banda se instalar no palco , vários fatores justificam os atrasos , não só no domingo e não só nessa administração tem atrasos , desde que eu me conheço por gente , nas administrações anteriores já existiam atrasos , e geralmente todas festas que vou , desde festas em praça como em clubes , sempre há atraso de algum modo , se a banda atrasou não é culpa da prefeitura , além do mais atrasos acontecem , principalmente no mundo de eventos importantes nem tudo pode ser perfeito , tenho a plena certeza que os foliões que ficaram até as 4:15 horas da manhã não se arrependeram de está ali esperando pela banda e eu tenho como comprovar , estava revezando no palco e no camarote , tirei até fotos era gente demais , o dia que deu mais gente , apesar do atraso , a banda tão esperada fez um show inesquecível ! Espero muito que a banda retorne em breve a cidade , será um prazer ir ao show da garota novamente , prefeitura arrasou na contratação , eu e muitos camocinenses e visitantes que saímos de nossas casas não nos arrependemos , pode ter certeza !
beijoos ;**

eli disse...

MUITAS BANDAS ATRASAM MAIS ESSE ATRASO FOI DE MAIS DEPOIS DE 6 ANOS PASSANDO MEU CARNAVAL EM BITUPITÁ ESSE FOI O UNICO QUE NÃO GOSTEI