quinta-feira, 10 de março de 2011

PREFEITURA DE BARROQUINHA FAZ FOLIÃO DE PALHAÇO NA TERÇA DE CARNAVAL

BANDA FORRÓ DO MUÍDO FOI ANUNCIADA
PARA ÀS 16:00H DE TERÇA , MAS CHEGOU ÀS 03:00H DA MANHÃ DE QUARTA
Em um total ato de irresponsabilidade, desrespeito ao folião, desorganização e cinismo, a Prefeitura de Barroquinha, através do Prefeito Ademar Veras, passou dos limites no quesito "enrolação". A única atração de peso do carnaval do município, que subiria ao palco, às 16h de terça-feira (08), fez isso, quase de quatro "pés", por volta das 03 horas da manhã da quarta-feira de cinzas, concorrendo com os pescadores que saíam em busca dos famosos currais de pesca de Bitupitá. A Banda Forró do Muído conseguiu "moer" a paciência dos foliões, pelo menos dos que aguentaram esperar durante quase 11 horas por ela. Certo de que haveria, como sempre há, algum tipo de atraso, de 1 hora ou até 2h, centenas de veículos "invadiram” a Praia de Bitupitá em busca de um lampejo de qualidade em meio a uma escuridão de porcarias que foram contratadas a peso de ouro por prefeituras que "amam" quando chega o famoso período de contratação de bandas para o carnaval. Por que será né?
Pois bem, deram 17h45min e nada da tal banda. Logo em seguida, o locutor disse que houve um imprevisto e que a banda iria chegar "em breve" e que, enquanto isso, os foliões iriam ficar ao som da Banda "xigato". Primeiro veio a decepção pela "furada" da famosa banda e depois veio um questionamento em minha "cabecinha": "O que diabo é xigato?"O nome da banda é tão "fuleragem" que nem o vocalista teve coragem de repeti-lo durante as 3 músicas que escutei "de tabela" enquanto arrumava os trapos para pegar a estrada de volta. Mesmo antes do locutor anunciar o atraso da principal banda, uma fonte do blog já tinha informado que ela só subiria ao palco por volta das 22 horas. O pior disso tudo foi constatar a falta de respeito do Prefeito de Barroquinha, que sabendo da presença de milhares de pessoas por conta da grande atração do dia, não foi capaz de pegar o microfone e tentar dar uma explicação, tirando a Prefeitura "da reta" e responsabilizando a própria banda por isso. O mínimo que ele deveria ter feito era isso, já que nesses contratos nenhum gênio lembra de colocar uma cláusula que obrigue a banda a entrar no horário divulgado para o público. O que ocorre na realidade é que as bandas vão se enchendo de contratos mesmo durante o carnaval, sacrificando as cidades de menor porte com a certeza de que o nível de exigência é zero. Segundo informações do nosso parceiro do Blog Barroquinha Notícias, Antonio Francisco, as cantoras iniciaram o show, que durou menos de 1 hora, reclamando que estavam roucas e pedindo desculpas aos presentes pelo estado da voz. Uma delas teria soltado a seguinte frase: "O Forró do Muído está aqui hoje porque nos contrataram, apenas isso. Não temos culpa de termos uma agenda superlotada".Eu vou arriscar aqui dizer uma coisa e quem quiser rebater, que venha pro pau, seja prefeito ou a "ronca e fuça" que for: Alguém, e não é uma só pessoa, sabia que a banda iria chegar nesse horário que chegou.
A banda sabia, claro, mas essa nem lá estava, mas além dela, alguém mais sabia, e mesmo sabendo, e estando lá, foi omisso, desrespeitou a população de Barroquinha, de Camocim, de Teresina e de tantas outras cidades que acreditaram na palavra oficial do poder público. A banda está mais do que certa, pois quem fez o contrato sabia de tudo isso. Sabia e escondeu do povo. No carnaval de 2012 vamos relembrar essa matéria para que sirva de lição ao povo, já que a Prefeitura está "se lixando" para isso. Palhaçada
Postado por Tadeu Nogueira às 13:02h

27 comentários:

Soraya disse...

Foi uma vergonhaaa!!!

Denis disse...

A banda estava no carnaval de Luis Correia e lá o show terminou 01:00 da manhã! As cantoras realmente estavam cansadas, pois foram 4 horas de show e uma delas tinha feito uma lipo a menos de um mês ( a mesma explicou no trio , por que não estava pulando )

camocim disse...

Nunca tinha ido a carnaval em Bitupitá, aí resolvi ir pra folia, fui as 10 da manha, pra curtir a praia a a banda forro do muído as 16 horas. Quando soube que a banda so viria de madrugada vim embora na hora. Bitupitá nunca mais meus amigos, parece até que o prefeito de lá aprendeu com daqui de camocim que é acostumado a fazer isso por aqui, quem não se lembra da banda chicabana ano passado q começou a tocar 4.30 da manha e esse ano a garota safada também. É meus amigos não fazem mais carnavais como antigamente.

damilson disse...

Diga aí que eu e a turma aqui de Camocim socamos pra bitupitá chegamos lá 13:30 1° tocou xigado parece que é de tamboril depois veio outra banda que eu até esqueci o nome de repente tava no palco onda axé, que no sábado tocou no odus no trio a noite a cada 01 musica fazia um intervalo de 30 minutos agradecendo o prefeito, só sei que fui embora as 12:30 e nada.
obs: Tadeu passa o seu e-mail que tenho uma foto pra voçê que tirei em bitupitá não sei se vc vai gostar mas qualquer coisa voçê avalia

Camocim Online disse...

Arroche: tadnogueira@hotmail.com

Alan Lima disse...

Palhaçada...
Pessoas de varios lugares foram pra bitupitá pra ver mamortas contantos..
repetiram uma bandas uma trez vez..so fazia mudar o nome..mais era os mesmos musicos..

Eduardo Alves disse...

Meu amigo Tadeu, ouve esse atraso e tudo, mas queria que respeitasse nosso trabalho, estamos começando agora e não tivemos culpa pelo atraso, fomos como banda de apoio para poder segurar os foliões.. Se vc não tiver gostado, problema é seu amigo, passar bem !

#xigato

Camocim Online disse...

Eduardo, vocês estão na estrada desde quando? Envie um release do grupo. Qual foi o valor do contrato de vocês para tocar no carnaval? De onde surgiu a banda e o nome? Meu caro, você e o povo foram usados. Essa apresentação não ajudou em nada a carreira de vocês. E nem deu pra saber muito de vocês, só escutei 3 música, e como falei, de tabela. O blog está aberto pra mostrar o trabalho de vocês. Agora isso de "segurar folião" é queima de trabalho meu caro.

Tadeu Nogueira

damilson disse...

a agora entendi o nome "xigato" é como voçê estivesse deitado na rede espantando os gato de noite quando eles estão naquela fulerage,(rsRSRSRS) rapa eu fiz muito isso eu deitado na minha baladeira quando os gato começa a miar aí eu gritava "xigato" até abria a porta de madrugada pra espantar os bichano é muita coincidencia.

Eduardo Alves disse...

Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo.

Wanessa Maia disse...

Realmente foi triste.
Se não fosse o churrasco e as companhias, para salvar o dia em Bitupitá.
#Xigato, que xigato ? eu nem ouvi direito a banda ,ai eu " capei o gato".
Na esperança de chegar em Camocim e resgatar o último dia de Carna.
Triste o fim...
Mais uma vez, a batucada de panelas,fora a tal de BORA BORA, que se antes era privativo só para o pessoal do camarote , neste ficou mais ainda, só para o camarote "Chico Valino , Vc é 11". Então mais uma vez "capei o gato".
Mas da animação de Camocim eu não tenho que reclamar. Como turista, gostei, apesar da bandas formadas de última hora pra tocarem.
Próximo ano eu tenho é certeza que vai ser bom . Afinal, é ano político. E não dúvido é nada se tiver Ivete. KKKKK...

Raylton disse...

Eitah mah!! ri a vontade com o comentário do Damilson!!! rsrsrrss
também jah fiz isso rapah xiiiii gato!!! aki onde moro( no interior de camocim), mamae dizia exatamente assim: menino "tange"esse gato e lah ia eu: xiiii gaaatooo!!! rsrsrsrsrs

Raylton disse...

Eitah mah!! ri a vontade com o comentário do Damilson!!! rsrsrrss
também jah fiz isso rapah xiiiii gato!!! aki onde moro( no interior de camocim), mamae dizia exatamente assim: menino "tange"esse gato e lah ia eu: xiiii gaaatooo!!! rsrsrsrsrs

Lekão disse...

Xigato é uma banda do Parazinho/Granja, tenho dois amigos lá, Dênis e Denildo, não entendí por q o Denildo não estava na Forró na Boa( excelente banda q foi destratada e ficou em segundo plano aquí no carnaval de Camocim )
quanto a esse show de palhaçada q foi a apresentação da banda forró do muído, eu estava lá, enfrentei aquela estrada "maravilhosa", só p/ acompanhar uma apresentacão de uma banda "m...", não a xigato, e sim, forró do muído, q nem pude ver, pois, às 17hs, "ralei peito", pois não troco o carnaval de minha cidade( Camocim ) por nada, exceto qdo minha Dona maria diz que tem de ser do jeito dela..., mais só posso dizer uma coisa, decepcionante, esse carnaval de Bitupitá....!!!!!

Chaval disse...

Falta de respeito com os foliões.

eguadetroia disse...

Sou descrente da gestão pública, especialmente nesses momentos que não se pode fazer uma cobrança direta, já que não é obrigação de nenhum prefeito fazer festa pro povo, fazem pra engodar. Só que nesse item, S. Excia. de Barroquinha se superou. Pergunto daqui, se o cidadão faz uma despesa danada pra se locomover por uma estrada que não é nem um tapete, será que não pagaria para ver em local e hora previamente marcados e com a garantia de segurança e o mínimo de conforto e sem precisar se arriscar por estradas desérticas e ruins? Por isso defendo a participação direta da iniciativa privada nesses eventos. Quando da matéria deste Blog, ainda na segunda feira, FORRÓ DO MUÍDO EM BITUPITÁ PROMETE "INVASÃO" DE FOLIÕES , fiz um comentário que discorre sobre esse ponto de vista.
Mas não poderia deixar de dizer aqui da minha ‘perplexidade’ por certos artistas folclóricos e suas criações inusitadas. ...XIGATO, esse também se superou. Pior ainda, pelo que comentam aqui, esse nome teria sido criado ali na coxia e dado a uma banda que já havia se apresentado e voltava com os mesmo componentes, com um nome novo, novíssimo. Nessa hora alguém que saciava a fome com um peixinho fresco, foi ameaçado por um gato faminto, na hora da escolha do nome, espantou o bichano, xiiiiiigato! Aí passaram da conta. Chamaram de otários os já ‘abestados’ que tinham pra lá se dirigido. Isso é pior do que esperar onze horas por uma banda, que não se apresentou antes porque não tinha contrato que a obrigasse a fazê-lo. Forró do moído não é uma ‘xigato’ qualquer. Se tivesse contrato pra cumprir, o teria cumprido.
E ainda tem quem defenda toda essas palhaçadas por esses palcos afora.
Carnaval é coisa séria pra quem faz e divertido pra quem curte.

maykonceara disse...

porcaria mermaum ... meus primos q vieram do maranhao pra conseguir coisa boa por camocim, e n encontraram, foram pra bitupitá q foi pior ainda .. agora imaginem tamanha decepição ..kkk ..Saudade dos carnavais de 4 anos atras .. pref d camocim e barrok dão certinnnnn .. poe na panela pra ver no q dah! ..sai um MIOJO de 45 Centavos bem cremozinn ..xii, tah kro ohhh!!! kkkkk .. num valem 5 cent ... UMA MERDA ESSE CARNAVAL DE CAMOCIM,NUNCA MAIS, ASSIM DISSERAM MUITOS FOLIOES DE FORA ..

Analista disse...

Será que erraram no nome da banda? Xigato não era pra ser Xôgato? O prefeito agora deve tá com um olho no peixe e outro no gato. kkkk

Maurício disse...

Aqui em Barroquinha na atual administração tudo chega depois, a merenda escolar por exemplo: só chega na escola depois de vencida tendo que o Ministério Público apreender, agora o que me parece está chegando com muita antecedência é o dinheiro para meia dúzia, pois tem gente ficando rico na calada da noite. Ai sim concordo! sem ressalvas, kkkkkkkkkkkkkkkk

Paulo Monteiro Jr. disse...

Esse comentário vai ser especialmente para a amiga Wanessa Maia:

Não seja inocente, carnval do ano que vem tem tudo pra ser pior, pois eles vão é guardar dinheiro pra campanha eleitoral em outubro. E a culpa é do eleitor que estimula a compra de votos e o voto de cabresto. Tô pensando seriamente em mudar meu domicilio eleitoral.

ABS.

suellen disse...

Falando em palhaçada alguem poderia me passar mais informções sobre o circo que está na cidade ??? gostaria de saber o horário dos espetaculos e o valor da entradas...Tadeu do Monte Carlo vc foi extremamente preciso e o de agora ??? senti falta...rsrsrsr

Wanessa Maia disse...

Paulo...
DE FATO, TU TENS RAZÃO. MAS NO JOGO NO BICHO, NÃO TEM CANDIDATO A PREFEITO QUE APOSTE SÓ EM 1.
E pra onde está indo o dinheiro de repasses pra cidade de Camocim ? para o bolso. Qual a finalidade de guardar uma quantia tão alta ?


Eu falo isso pq visito Camocim e vejo. Não sou eleitora da cidade. Por 2 anos eu vi a tal praça,recén inaugurada, toda cercada "em obras". E quando volto a Camocim, vejo esse terreno que daqui uns dias as 'vacas imexíveis' vão está lá. Pq o mato ja tomou conta entre os blocos.
E tái , se tem 2 coisas que uma parte, digo,UMA PARTE CONSIDERÁVEL de "eleitores" gostam é festa e dinheiro fácil, só pra confirmar voto.
Então que não sejas tu, inocente também. Nem o restante dos Camocinenes.

sandra disse...

vcs procuraram saber o motivo? ñ né, vão logo falando mal falando besteiras pois fiquem sabendo q o prefeito vai mover um processo contra a banda. seus bobos

Paulo disse...

Sandra, se é que é, ninguem tem que procurar saber o motivo do atraso não. A prefeitura não estava fazendo nada demais para o povo não, isso é obrigação porque é com o dinheiro do povo. Independente de qualquer coisa, a administração divulgou que a apresentação do Forró do Muído seria as 4 da tarde de terça de carnaval. Você acha que centenas de pessoas saíram de Camocim, pegando estrada ruim, mudando a programação do seu ultimo dia de carnaval pra que, pra procurar saber os motivos que a banda atrasou 11 HORAS? Isso é incompetência, irresponsabilidade e cinismo mesmo como disse o Tadeu. Se fosse noutro lugar, os folioes teriam se revoltado e agido de outra maneira. Ficou barato pro prefeito que andava lá bebado, todo melado como se nao tivesse responsabilidade por milhares de pessoas que esperavam uma coisa que nao vinha. Ele tem todo direito de se divertir da maneira que achar melhor, mas antes disso, como administrador e responsavel pelo carnaval ele tinha que dar satisfação a quem foi ludibriado. A maior molecagem foi ficarem falando que a banda tava chegando e mandando um monte de porcaria se apresentar enrolando o povo que teimava em esperar. XIGATO, XÔGATO!!!!!

marcio disse...

Se ele vai mover um processo Sandra, isso quer dizer que ele nao deve ter aceito pagar o cachê previamente acertado. É segredo de estado ou alguem sabe dizer quanto foi o cachê do Forró do Muído que apareceu todo muído pra se apresentar? Um assessor dos pebas do prefeito comentou que ele "pagou 90 mil e nao ficou nem com a comissão que ele tinha direito". É um tal de édio, edir viana sei lá. algo parecido. Será?

evando disse...

entao olhando ai os comentários dos folioes.eles tem toda razao, se fosse em outro lugar,a populaçao tinha quebrado era tudo..iria ser um corre corre de gato pra todos os lados.rsrsrs.mas é bom mesmo aconteçer isso.mesmo..quem a banda muido pensa que é.pra fazer tal palhaçada com o povo. e tbm a admnistraçao que aceitou eles subirem.era pra terem voltados no mesmo rasto..muendo tudo rsrsrs.

mylane disse...

ola sou d fortaleza e nao axei poca vergonha.demorarao mesmo mais o qe imporda e qe ele vinherao mesmo as 4:00 HORAS damanha eu pulei e dansei ate amanhecer,eu adorei.a cinco anos qe brinco carnaval em bitupita e nao tenho nada a reclama e ja to na espectativa para 2012? qal sera as bandas para o proximo ano hen?estou esperando respostas ancioza ?