terça-feira, 5 de abril de 2011

EM CAMOCIM, VEREADOR JULIANO CRUZ CHAMA URUBU DE "GARI VOADOR"

A "PÉROLA" SAIU AO TENTAR EXPLICAR O
LIXO ACUMULADO NAS RUAS DA CIDADE
De vez em quando a Câmara de Vereadores de Camocim produz situações que chegam a causar um misto de indignação, decepção e descrença por parte de quem tem o mínimo de massa cinzenta na caixa craniana. São demonstrações de poder, na linha do "tô me lixando", "descambando" pra chacota, deboche até. Na sessão do último dia 30 de março, a vereadora Iracilda Rodrigues (PMN) levou fotos de vários pontos da cidade, com lixo acumulado, porque, segundo ela, o vereador Juliano Cruz colocou essa denúncia em dúvida, como se a vereadora estivesse mentindo quando disse isso, sem as fotos, numa sessão anterior. Ao constatar o mato, lixo e entulho acumulados, agora em fotos, tiradas no dia anterior à sessão, somente em uma mesma rua, a Riachuelo, o Vereador Juliano Cruz (PSDB), disse exatamente o seguinte:
"O cidadão tem que fazer a parte dele. As pessoas vêem o tambor de lixo e joga do lado. Aí sim baixa o urubu que ajuda a limpar a cidade. É da natureza do urubu, ele ajuda a limpar, ele ajuda os garis, é o gari do céu, voador". Esse comentário do nobre ex-presidente da Câmara de Vereadores, foi aparteado ainda por um dos líderes do Prefeito, o Vereador Sidney Bolinha (PR), que mandou essa, em tom nitidamente jocoso: "Esse gari não precisa de vassoura" ( e cai gargalhada entre os dois). Depois dessa "pérola" emitida em alto e bom som, em transmissão ao vivo para todos os munícipies, Juliano Cruz disse, entre uma risada e outra, que iria entregar as fotos ao Secretário de Infraestrutura, que é o responsável pela limpeza pública da cidade. Portanto, fica instituída, a partir dessa data, a figura do "gari voador" em Camocim. Esse não recebe salário e passa a ser um forte concorrente, desleal até, dos garis convencionais.
Depois dessa, ninguém se admire se Juliano Cruz entrar com um requerimento oficializando essa função, além de ofício parabenizando os urubus pelo reforço na "limpeza" pública camocinense. Confira AQUI as fotos mostradas ao nobre vereador. Já a foto que ilustra a matéria, essa "homenageia' a mais nova profissão do município. A situação foi flagrada pelo blog no último domingo (03), às 13:10h, no Bairro São Pedro, ao lado da obra do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), mostrando os "garis voadores" trabalhando em pleno domingo, fiscalizados de perto por esse que está em cima do tambor. O negócio é "organizado'. O povo de Camocim poderia ter sido poupado de mais essa. Ouça  AQUI o próprio vereador Juliano Cruz defendendo sua tese 'urubológica". Quem quiser pode baixar o arquivo pra ouvir no celular, iphone, ipad, "como é que pode", etc. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:12h
Fotos: Vando Arcanjo/ Tadeu Nogueira

21 comentários:

O dissonante. disse...

Tadeu, sinceramente, eu me recuso a acreditar neste episódio. Não creio que alguns vereadores da minha querida Camocim sejam tão despreparados para serem representantes do nosso povo. Não tenho o mínimo interesse em saber de que partido pertencem, se são aliados do prefeito ou do(s) outro(s) grupo(s) político(s). Quero apenas demonstrar aqui a minha insatisfação e decepção com esses edis que por falta de formação ou simplesmente por se sentirem acima do bem e do mal tratam os problemas do povo com escárnios e desdém. Senhores Vereadores, Camocim precisa ser amada! Quem ama cuida!

damilson disse...

infelizmente o cargo de vereador de camocim está se tornando um emprego onde se paga muitos salários minimos mas o povo coloca o individuo lá pensando que eles vão resolver algum problema mas isso muda quando chega o comprovante de depósito onde se ganha muito e fica chacotando o povo que votou no dito cujo mas infelizmente o povo não tem memória suficiente para eleger seu representante na camara que essas chacotas ou frases de ironia pesem na hora da votação.

Adauto Motta Jr disse...

Matei a charada: existem as garís perambulantes, as tais vaquinhas sagradas, que igualmente adoram um lixinho básico. Pena que os garís voadores apenas consumam gatos mortos. O que fazer com as sobras não orgânicas?
Ô Camocinzim sem emenda...

Prof. Cícero Rocha disse...

E aí ficou nas entrelinhas que o eleitor é BURRO, segundo o próprio

Inácio filho disse...

Fico triste em ver tanto descaso do poder público em relação a minha antes linda e bem cuidada Camocim.Mais estupefado fico quanto ao despreparo dos senhores vereadores, pessoas sem a mínima representatividade popular, apesar de serem eleitos pelo povo.Faz-se valer a máxima popular que diz: Cada povo tem o governo que merece.

Carlos Augusto P. Santos disse...

Vaquinhas imexíveis,
urubus garis,
Cachorros sardentos,
cobras no mercado,
lagoas propícias à criação de mosquitos,
ratos à beira-mar
vereadores hienas,
eleitores burros(?)
Camocim -
A fazenda?

evando disse...

fazendinha é tao boa, que politicos em suas campanhas eleitorais gastam mar de dinheiro,que quando os cofres esgotam os mesmo sao capazes de penhorá qq objeto de valor, como ja presenciei ai na querida camocim,entao resta a dizer que a vaquinha é boa de leite, e tem gente louinho pra tomar....

O dissonante. disse...

Meu caro Inácio Filho, boa tarde. A sua(nossa) “antes linda e bem cuidada Camocim” nunca existiu. Camocim é linda até onde a mão humana ainda não tocou, ou seja, devido às belezas naturais. Nossa cidade nunca foi bem cuidada, sempre apresentou incontáveis problemas sócio-econômicos e de infraestrutura. Nós nunca tivemos uma administração municipal preocupada na solução dos problemas dos camocinenses. Agora como antes, nós nunca tivemos praças arborizadas bem cuidadas, ruas largas, um projeto paisagístico para a cidade no qual contemplasse a construção e manutenção de parques, bosques e jardins públicos. O parque público próximo a igreja matriz existia naquela época, mas não podemos dizer que era um espaço bem cuidado. Inácio, não existe nenhuma administração exemplar ao longo da história de Camocim. Lembro-me que houve um inverno forte e empossou águas próximo ao mercado público. Salvo engano, esse problema ainda existe. No final da última administração do atual deputado, os montes de lixo nas ruas davam nojo. Caro Inácio, naquela época em que morava em Camocim, você não percebia os problemas crônicos da cidade, vez que devido a sua tenra idade estava mais preocupado em tomar banho no trampolim, brincar na rua Independência(e adjacências) e namorar as menininhas na pracinha do amor, e pensava que o paraíso era Camocim. Um grande abraço.

Luiz disse...

olha, tadeu , eu acho que o parlamentar cometeu um equivoco ao tentar passar os urubus como garis voadores. que camocim a muito tempo vive imunda , vive sim e nao é so isso ai que o pro. carlos augusto falou nao . ainda tem muita coisa que precisa ser cuidada. por exemplo: essa coleta de lixo as 15:00 é um erro ate porque o grosso do lixo em qualquer cidade so aparece depois que anoitece. e nao tem urubu que de vencimento quando amanhece o dia a cidade esta toda tomada pelo lixo. ora muda esse horario de coleta do lixo e começa a fazer essa coleta a partir das 19:00 que eu quero ver se a cidade amanhece tomada pelo lixo, e ha ainda areas na ciade que a coleta precisa passar mais de uma vez por dia tamanha é a montanha de lixo que acumula no local sem falar naqueles que jogam galho de pau , outro jogam entulho de con struçao e tudo que nao serve em casa é jogado no meio da rua. a prefeitura precisa de um foncionario ativo que saiba tratar de tudo isso e nao colocar uma pessoa qualquer que nao entende nada do assunto no posto. é isso que da margem para os vereadores fazer esse tipo de comentario.

Camocim Online disse...

Meu caro Luiz, te dou um motivo para que o Prefeito não coloque a coleta de lixo noturna: Se ele fizer isso, terá que pagar o adicional noturno previsto em lei.

Uma cidade turística que faz coleta de lixo durante o dia por si só já não quer esse título. É comum as "caçambas trash" dos amigos do Rei congestionando o trânsito em horários de pico na cidade. Literalmente ele "está se lixando" pra isso. Aliás, se duvidar ele não paga nem mesmo a insalubridade dos garis (sem ser os voadores).

Tadeu Nogueira

Priscilla disse...

eh neh, o digníssimo deveria se espelhar em viçosa do ceará, que recebe menos dinheiro dos poderes publicos e nem por isso deixa a cidade criar bicho. a todo momento vemos os garis limpando a cidade, principalmente em noites de festas que é o povo sujando e o gari limpando. e quando amanhece não se ver mais um copo no chão. aqui depois do carnaval parece o finado lixão do quatro!!!!
que eh isso gente vcs gostam que o povo fique direto atirando pedras em vcs???? acordem enquAnto ainda HA tempo, vamos lah ANIMAÇÃAAAAOO!!!

Camocim Online disse...

Falando em Viçosa, estava eu almoçando num restaurante que fica na Igrejinha do Céu, quando de repente chega um cidadão, com uniforme da limpeza pública, juntando até um cisco do chão. Perguntei se isso ocorria lá só porque estava em pleno festival de música, no que ele disse assim: Não senhor, temos uma equipe só pra ficar de olho em todo essa perímetro, de 15 em 15 minutos saimos em busca de qualquer coisa que esteja sujando o chão. Daí depois vem a equipe da limpeza e leva tudo que foi coletado.
Aí, eu com cara de quem não tinha isso na minha cidade, falei: Ah tá!

Depois fui lá conhecer todos eles, que educadamente, fiquei foi besta, se portaram com educação e postura impecáveis.

Tadeu Nogueira

valdinar disse...

viçosa e maravilhosa mesmo viu, pelo que vi ai, acima de tudo os funcionarios são bem preparados e acima de tudo educados o que e mais importante na nossa sociedade, quando o poder publico administra bem tudo vai bem.

abraço a todos
valdinar

Priscilla disse...

EH A MAIS PURA VERDADE, TADEU.
UM PASSA VARRENDO E OUTRO PASSA CATANDO O LIXO. NAO SEI SE VC JAH TEVE A OPORTUNIDADE DE VER O CARRO QUE COLETA O LIXO, NAO EH UMA CAÇAMBA COMO OS DAQUI EH PROPRIO PARA A COLETA COM TRITURADOR E TUDO.

EH NEH exemplo tem, segue quem quer, o povo poderia ate ligar para a administração de viçosa e como quem nao quer nada, perguntar como foi que eles fizaram para alcançar essa glória haja vista que são do mesmo partido, AMIIGOSS.

anamaria disse...

Vaquinhas imexíveis,
urubus garis,
Cachorros sardentos,
Como assim CARLOS AUGUSTO P SANTOS,
não seria, cachorro SARNENTO?
Dsculpa esta leiga leitora.

Carlos Augusto P. Santos disse...

Tem razão Anamaria, é sarnentos mesmo,
na pressa troquei o "n" pelo "d". Se bem que minha vizinha tem um cachorro com umas pintinhas parecendo sardas, o que não é caso do nosso cãozinho perambulador.. Obrigado pela correção!

josimar disse...

Já pensou qual animal seria os veriadores!Não.,melhor não,seria um crime contra os animais!

aluizio disse...

ê tadeu e osso!!!!

SEU JOÃO disse...

Amigo Bolinha, desta vez você "pisou na bola". 2012 vem aí !!!

Inácio filho disse...

Caríssimo DISSONANTE, seja você quem for, percebo que me conheces, e concondo fielmente com vossa constatação.O saudosismo daquela época, deixa-me vez por outra a imaginar Camocim, como outrora um paraíso, já que para mim, o trampolim, a rua independência onde residia e ainda hoje mora parte da minha família, os namoros na pracinha do amor,e muitos outros fatos que poderiam relacionar,além dos que descrevestes, ´são sem dúvidas elementos que me fazem correlacionar a cidade como "antes linda Camocim".Caro Dissonante, obrigado pela percepção e parabéns pelo comentário. Abraços.

O dissonante. disse...

Filho, naquela época nós lá estávamos preocupado com lixo, com problemas da cidade, nós lá sabíamos que "diabo era" consciência política, nós éramos movidos pela emoção e pouca razão. Naquele tempo nossas preocupações eram outras, nossas emoções eram outras.....ou não eram? kkkkkkkkk
Um grande abraço, amigo.