terça-feira, 3 de maio de 2011

BANDIDOS ROUBAM MOTO, ATIRAM NOS OCUPANTES E ACABAM PRESOS PELA PM DE CAMOCIM


MOTOQUEIRO LEVOU 5 TIROS 
APÓS REAGIR AO ASSALTO 


Por volta das 23h de segunda-feira (02), três (3) indivíduos roubaram uma moto em um trecho da estrada entre Camocim e Barroquinha. Francisco Araújo dos Santos, de 40 anos e seu genro, Denílson Oliveira dos Santos, de 19 anos, foram abordados, roubados e baleados durante a ação. Depois de passarem o dia transportando alunos em um veículo escolar, Francisco e Denílson seguiam de moto quando foram abordados por 3 homens armados. Sem uma reação inicial, entregaram a moto, mas no momento em que os bandidos subiram no veículo, Francisco reagiu desferindo uma facada nas costas de um dos elementos. Os dois bandidos então revidaram com vários disparos de arma de fogo, acertando 5 tiros nas pernas de Francisco Araújo e um tiro na altura do joelho de seu genro, Denílson. Após os disparos, os elementos fugiram em direção a Camocim.  

Policiais da 3ª CIA/3º BPM, através da Força Tática de Apoio (FTA), Policiamento Ostensivo Geral (POG) e viaturas do Ronda do Quarteirão, foram acionados e saíram em perseguição aos assaltantes, que fugiram, dois na moto roubada e o terceiro em outra, que foi usada para praticar o crime. A composição da Força Tática deparou-se com as duas motos vindo em sua direção e ao tentar abordá-las,  uma que era pilotada por Alexandre Araújo Marques de 23 anos, natural de Granja-CE, conseguiu escapar. Já a outra, que era produto do roubo, perdeu o controle e acabou entrando no mato. 
Os dois bandidos se embrenharam no matagal tentando escapar da Polícia. Com o apoio de mais viaturas, os policiais fizeram uma varredura no local, o que culminou na captura de Paulo César da Silva (vulgo Baleco) de 28 anos, natural de Granja-CE. O seu comparsa, identificado como "Boré", que está ferido, não foi capturado até o momento. Nesse momento, o Policiamento Ostensivo de Granja já estava na caça do outro fugitivo, que conseguiu desviar da viatura da FTA durante o momento inicial da perseguição. Ele não foi muito longe, sendo preso na  localidade de Privat, entre Camocim e Granja. Na Delegacia Regional de Camocim, Paulo César relatou aos PMs, que Alexandre foi quem arquitetou o roubo e que ele receberia R$ 500,00 pela participação no crime. A moto seria uma encomenda de um traficante de Camocim. As armas usadas no assalto não foram encontradas. 
Os dois bandidos foram autuados por assalto. O terceiro elemento, o "Boré",  pode ser preso nas próximas horas. Segundo informações, ele já teria sido localizado por uma equipe de policiais, sob comando do Sub-Comandante da 3ªCIA/3ºBPM, Capitão Charles Robert. Os feridos foram socorridos e não correm risco de morte. Segue os policiais que participaram da ocorrência: FTA (Soldados C. Félix, Mardônio, S. Filho e Gouveia, POG (Cabos Uelinton e Eduardo) Ronda do Quarteirão (Soldados Rocha, Fernandes, Viana, Elisandro e Robson) e POG de Granja (Sargento Rodrigues e Soldados Barcelos e Araújo
Postado por Tadeu Nogueira às 11:03h
Com informações e fotos do Blog da FTA Camocim