sábado, 14 de maio de 2011

CADÊ O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DE CAMOCIM?


PREFEITO DE CAMOCIM SÓ FALAVA 
EM CONTAS PÚBLICAS ATÉ SER ELEITO
Prefeitos, presidentes de câmaras municipais, deputados estaduais e outros agentes públicos conhecerão na próxima terça-feira um modelo padrão por meio do qual poderão montar portais da transparência nas cidades, a ser apresentado pelo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará, Manoel Veras. A exposição será feita no Plenário da Assembleia Legislativa, a partir das 11 horas, e terá um jeitão de "depois não venham dizer que eu não avisei". O caso é que termina no próximo dia 28 o prazo para que municípios com população entre 50 mil e 100 mil habitantes tenham portais do gênero. Ai de quem não tiver. 
A determinação para que sejam disponibilizados na Internet dados sobre execuções orçamentárias e financeiras dos municípios é de lei federal de 2009. O prazo de dois anos foi assegurado para as providências dos gestores. Os municípios terão à disposição o modelo que o TCM está dando de bandeja, mas se quiserem poderão desenvolver seus próprios portais. Desde que sigam as regras, claro.
Lá vou eu: Será que Camocim vai finalmente conhecer o que entra e o que sai da Prefeitura? Isso foi até promessa de campanha do atual prefeito da cidade, mas que virou parte da cota de amnésia dele no melhor estilo FHC "esqueçam o que eu falei". Acreditem: Em plena era da transparência, somente duas pessoas sabem o que acontece com as contas da prefeitura de Camocim.  
Postado por Tadeu Nogueira às 08:10h
Com informações da Coluna Comunicado