. CAMOCIM ONLINE: JUIZ DETERMINA QUE PREFEITA DE CHAVAL PAGUE SALÁRIO MÍNIMO AOS SERVIDORES
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

sexta-feira, 27 de maio de 2011

JUIZ DETERMINA QUE PREFEITA DE CHAVAL PAGUE SALÁRIO MÍNIMO AOS SERVIDORES

O PEDIDO FOI FEITO PELA 
PROMOTORIA DE JUSTIÇA
O Promotor de Justiça de Chaval, Franke José Soares, entrou com uma Ação Civil Pública contra a Prefeita Janaline Pacheco objetivando o pagamento do salário mínimo a todos os servidores públicos municipais. A ação foi acatada pelo Juiz de Direito da comarca, Antonio Roberto Carneiro, que em seu despacho obriga o Município a fazer o que a lei já diz, mas que  muitos prefeitos "esquecem", que é pagar o salário mínimo vigente no país imediatamente, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00, a ser cobrada da Prefeita em caso de descumprimento, inclusive por meio de bloqueio de contas. 
Relatos vindos de Chaval dão conta de que muitos funcionários recebem mensalmente menos do que a prefeita "fatura" por uma diária, cada vez que ela se ausenta do município. Lembrando que a diária gira em torno de R$ 300,00. Os advogados da prefeitura, pagos pelo povo, já entraram com um pedido de suspensão liminar.  Isso quer dizer que, no entendimento da Prefeita Janaline Pacheco, que é professora concursada do município, a justiça está errada e ela certa em não pagar o salário mínimo aos servidores municipais. Mesmo recorrendo, Janaline terá que cumprir a sentença da justiça imediatamente. Janaline ficou conhecida na imprensa por ter dito, em tom de chacota, que não pagava abono para professor porque, nas palavras dela,  quem dava "bônus" era a operadora Oi. É muito mansa uma criatura desta. Deus me livre e guarde
Postado por Tadeu Nogueira às 12:03h

3 comentários:

Paulo disse...

Antonio Carneiro Roberto é o excelentissimo juiz de Direito de Barroquinha que agora tambem responde por Chaval. probo e justo, tomou já a primeira medida pra fazer justiça a muitos injustiçados daqui de Chaval. Já tinha lido algumas matérias onde falava a respeito de decisoes dele em barroquinha obrigando o prefeito a entregar licitaçoes a vereadores que o prefeito nao queria fornecer mesmo com requerimentos aprovados na camara de Vereadores. Dr. Antonio mostra aos prefeitos de Barroquinha e Chaval que eles não são donos do mundo como se intitulam. Parabéns ao povo de Chaval por ter sido presenteado com um juiz como este. A prefeita de Chaval só nao tem tamanho de gente, mas pensem numa pessoa que se acha acima de todos. parabéns ao Dr. Jorge tambem, que iniciou com alguns amigos essa batalha. O Promotor daqui também é corretissimo. Na decisão desses homens justos, quem ganhou foi o povo de Chaval. Ao prefeito de Barroquinha Professor Ademar e à Prefeita de Chaval Janaline Pacheco, a lição para que entendam que eles apenas estão a frente das administrações de suas cidade, e não, que são donos das mesmas

Adrianópoles disse...

O que mais me deixa triste é que esses gestores municipais antes de tudo são professores, meu Deus pessoas de mente abertas pensando dessa forma como o progresso poderá acontecer, um municipio onde não valoriza os profissionais, Como diz Boris Casoy "isso é uma vergonha"

Educador Social disse...

Acho que no dia que o trabalhador tenham todos os seus direitos respeitados e garantidos por parte de seus empregadores, neste dia sim... o "mundo realmente acaba"!!!