segunda-feira, 23 de maio de 2011

SECRETÁRIO DIZ AO DN QUE 90% DA CARNE CONSUMIDA EM CAMOCIM É DE ORIGEM "DESCONHECIDA"

MATADOURO INTERDITADO FOI 
INAUGURADO ANTES DE SER 
FISCALIZADO PELO GOVERNO
Em Camocim, o prédio do novo matadouro chegou a ser inaugurado. Mas, após o ato, foi condenado por técnicos do Governo do Estado, alegando erro no projeto arquitetônico. A informação é do secretário do Desenvolvimento Sustentável, Francisco José Barroso Carneiro. Segundo ele, o Município terá que investir mais de R$ 120 mil, para adequar o projeto às exigências da fiscalização. "O Município não tem esse dinheiro. Precisaria da ajuda do Governo do Estado, e isso requer tempo", disse Francisco Barroso. Por conta das exigências, a população da cidade consome carne de abate clandestino. "Hoje, infelizmente, 90% da carne consumida vem de abate que a gente desconhece", disse o secretário municipal. Ele informou ainda que mesmo com recurso para adaptação do local, ainda vai ter que passar por licitação para a compra de equipamento. "Acredito que precisará de R$ 60 mil para aquisição de equipamentos e maquinários", finalizou.
Lá vou eu: Para o mundo que eu quero descer. Peraí 1 - o Secretário quer enfiar na minha cabeça de cearense que o prefeito não sabia que o matadouro teria que ser fiscalizado antes de ser inaugurado? Peraí 2 - Que história é essa de aquisição de equipamentos nessa altura do campeonato, sendo que em 15 de março de 2010, o Blog da Prefeitura, mais conhecido como Blog da "Natura", publicou o seguinte texto dentro da uma matéria intitulada "Matadouro Público Começa a ser Equipado" (AQUI): "A partir de hoje, a LINARD Engenharia e Fundição LTDA, de Missão Velha – Ce, uma das empresas vencedoras da licitação para a compra de equipamentos para o Matadouro Público começa a entrega e montagem dos equipamentos". Peraí 3 - Mesmo sabendo que havia inaugurado uma obra sem fiscalização, já que era preciso, pois as eleições batiam à porta, o Prefeito Chico Vaulino fez o seguinte comentário sobre a inauguração de "araque", dentro do mesmo Blog da Natura, através de um vídeo. Prestem bem atenção nas palavras do Excelentíssimo Senhor Prefeito (AQUI) e façam a sua avaliação sobre o engodo eleitoral em que transformaram o matadouro público. Até Deus entrou na história.
E, finalmente, o Peraí 4 - "Hoje, infelizmente, 90% da carne consumida vem de abate que a gente desconhece": Essa foi de lascar. O Secretário Francisco Barroso afirma, nessa declaração, desconhecer a origem da carne de moita de Camocim (a foto da matéria ajuda Secretário? Aqui tem uma "ruma"). Pelo jeito só ele, dos quase 62 mil habitantes da cidade, não sabe a origem, logo ele, que deveria ser o primeiro a saber.  Mas também, é dizer de onde vem e no outro dia ir para fila do SINE.  Nem os amigos do Rei Arthur foram tão "blindados".
Postado por Tadeu Nogueira às 10:27h
Com informações do DN