. CAMOCIM ONLINE: STJ ENTENDEU QUE NÃO, MAS TJ DECIDE SOLTAR PREFEITO DE RUSSAS
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

segunda-feira, 23 de maio de 2011

STJ ENTENDEU QUE NÃO, MAS TJ DECIDE SOLTAR PREFEITO DE RUSSAS

Foi solto na noite deste domingo (22) o prefeito afastado de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres (PSC). Ele estava na carceragem da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) em Fortaleza há quase 10 dias, acusado de desvios de recursos públicos. Segundo informações do DN Online, Marcos Alberto deixou a carceragem da Decap por volta de 19h30min. O pedido de harbeas corpus foi acatado pelo desembargador Francisco Pedrosa Teixeira. No último dia 17 o ministro Vasco Della Giustina, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), havia negado o pedido de habeas corpus. Marcos Alberto Martins Torres é acusado de liderar um esquema de enriquecimento ilícito que teria chegado a desviar mais de R$ 15 milhões da administração de Nova Russas, em dois anos e três meses de mandato. 
O prefeito afastado foi preso por agentes federais no último dia 13, em um condomínio no Porto das Dunas, em Aquiraz, na Grande Fortaleza. Na Decap o prefeito afastado teria inclusive mantido contato por telefone com o presidente da Câmara Municipal de Nova Russas, Sérgio Brito (PT), conforme esclarecimentos prestados pelo vereador no último dia 17 ao Ministério Público. O contato teria sido feito no último dia 14, por volta de meio-dia.
Lá vou eu: O STJ nega o habeas, o TJ concede e ainda num domingo à noite? Por isso que sou contra quem critica a lentidão da justiça. Um dia de domingo, que deveria ser pra descanso, e lá está a justiça trabalhando. Ô povo falador. Deus me livre!
Postado por Tadeu Nogueira às 08:10h
Com informações do DN

3 comentários:

O dissonante. disse...

Esse cara já era ladrão desde quando fora funcionário do antigo BEC, tendo sido esse o motivo da demissão dele naquela instituição financeira.

Ayla Sousa disse...

Vá ter advogado bom assim na China!....

francisco wilson de oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.